Campeão de Rústicas busca donativos para irmão que teve casa incendiada

Imóvel onde morava irmão, cunhada e sobrinhos de Flávio Stumpf foi totalmente consumido pelas chamas em Petrópolis


Por Tribuna

27/03/2018 às 18h37- Atualizada 27/03/2018 às 18h45

Corredor recebeu a notícia na manhã desta terça-feira e faz mobilização para que primeiros donativos possam ser entregues na sexta-feira

Depois de chegar na terceira colocação geral da 1ª Corrida Fibratech Spazio Design, no último domingo, o atleta Flávio Stumpf tem um novo desafio pela frente. E desta vez não está relacionado ao universo de corridas. Na manhã desta terça (27), a casa onde morava o irmão do petropolitano radicado em Juiz de Fora foi completamente destruída em um incêndio. No imóvel, além de Cassiano, irmão de Flávio, ainda moravam Érica, a cunhada, e os quatros filhos do casal, duas meninas, de 6 e 9 anos, um menino de 3 e um bebê de quatro meses. “Meu irmão me ligou desesperado. Tudo foi perdido. Móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e até mesmo os documentos. “Por muita sorte não havia ninguém em casa no momento”, lamenta Flávio. Algumas galinhas e o cãozinho da família, que estava preso, também foram atingidos pela chamas e morreram.

Diante da tragédia, Flávio começou uma mobilização nas redes sociais na tentativa de reerguer o imóvel e arrecadar itens para a recomposição do lar. “Eles vão precisar começar do zero. Necessitam de fogão, geladeira, camas, roupas, utensílios domésticos, alimentos. A minha ideia é tentar arrecadar algumas coisas até a próxima sexta-feira (30), arrumar um caminhão e levar para eles”, planeja o atleta. “Se não conseguir até sexta, tentamos outro dia”. Os donativos podem ser entregues na casa de Flávio, na Rua Miguel Marinho, 330, no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte. “Caso a pessoa não consiga deixar as doações na minha casa, posso pensar em uma outra forma de pegar, como passar com o caminhão na casa da pessoa antes de ir para Petrópolis”, explica.

PUBLICIDADE

Segundo Stumpf, a família passará os próximos dias na casa de amigos. “Como a estrutura foi abalada, será preciso reconstruir os cômodos, nem que seja um de cada vez. Levantando um, eles já conseguirão mudar de novo para lá”. Ainda conforme o atleta, a Polícia Militar da cidade registrou a ocorrência, e o caso será investigado. Quem quiser ajudar pode entrar em contato diretamente com Flávio, pelo número (32) 99130-2789.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.