Estudo vai traçar perfil de condutores do Estrela Sul

O levantamento foi feito por uma consultoria de São Paulo, que agora vai analisar os dados coletados por meio de câmeras


Por Tribuna

26/03/2018 às 19h11

(Foto: Leonardo Costa)

Foi finalizada na semana passada a contagem volumétrica de veículos na região do Bairro Estrela Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. O estudo é custeado por três empresas instaladas no entorno e apontadas como geradoras de tráfego. A iniciativa é da Settra, que quer identificar soluções para o trânsito nesta área. O levantamento foi feito por uma consultoria de São Paulo, que agora vai analisar os dados coletados por meio de câmeras, entre as noites de segunda (19) e quinta-feira (22). A ideia é traçar o perfil dos condutores na região, como o seu comportamento diante dos cruzamentos e quais são as vias mais ou menos demandadas. A expectativa dos condutores é que o cruzamento entre os bairros Estrela Sul e Cascatinha seja revisto e remodelado, para reduzir os riscos de acidentes que ocorrem a qualquer hora do dia e da noite.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

De acordo com o titular da Settra, Rodrigo Tortoriello, nenhum incidente foi registrado durante a fase de filmagens. Segundo ele, foi adotada a estratégia de deixar as câmeras pouco visíveis, principalmente para não alterar o hábito dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres que usam o trecho. Desta forma, seria possível identificar a realidade do local sem distorções. “Vamos esperar agora o que os consultores vão falar e quais soluções serão apresentadas.” Antes do início das atividades, o secretário trabalhava com a expectativa de ter alguma informação inicial já em abril.

Além do trevo que divide a Ladeira Alexandre Leonel da Alameda Pássaros da Polônia, os dados foram coletados em outros pontos de grande movimento na região, como as interseções da Avenida Itamar Franco com a Estrada Dom Orione, Rua Vicente Beghelli, Rua Francisco Vaz de Magalhães e Rua Luiz Gonzaga de Araújo Evangelista. Além da Rua Luiz Gonzaga de Araújo Evangelista com a Ladeira Alexandre Leonel e a própria ladeira com a entrada e saída do Supermercado Bretas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.