Lixo e entulho depositados em local irregular no Bosque do Imperador


Por Tribuna

27/03/2018 às 07h00

Leitora teme que entulhos possam acumular água e sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti (Foto: Reprodução/Luísa Helena de Araújo Alves)

Lixo e entulho, como restos de móveis, sacolas plásticas, vassoura, vegetação seca e até um balde, estão depositados na Alameda Santo Antônio, próximo à saída para a BR-040, no Bairro Bosque do Imperador, Zona Oeste de Juiz de Fora. A leitora Luísa Helena de Araújo Alves se deparou com a situação enquanto estava caminhando pelo local. Ela teme que o entulho possa acumular água e se tornar criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A ação vai de encontro ao Código de Posturas do município, e a multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.