Seis mulheres são roubadas em intervalo de dez horas em JF

Crimes ocorreram das 15h de sexta (23) à 1h de sábado (24); três mulheres foram agredidas por assaltantes


Por Tribuna

24/03/2018 às 15h08

A Polícia Militar (PM) registrou, entre as 15h desta sexta-feira (23) e a 1h deste sábado (24), seis ocorrências de roubo a transeunte em Juiz de Fora. Em todos os casos, as vítimas eram mulheres que, em sua maioria, tiveram seus celulares e bolsas roubados. Os crimes aconteceram na região central e em bairros de grande circulação de pessoas, na zonas Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

O caso mais recente ocorreu na madrugada de sábado, à 1h, na Rua Barão de São Marcelino, Bairro Alto dos Passos. A vítima, uma mulher de 21 anos, relatou à PM que transitava pela via quando uma motocicleta com dois ocupantes parou próximo a ela. Um dos ocupantes, que estava como passageiro, a abordou e mandou que ela entregasse sua bolsa, ameaçando-a com uma faca. A jovem entregou a bolsa, contendo R$ 50 e documentos pessoais. Os autores fugiram e não foram encontrados.

PUBLICIDADE

O roubo aconteceu apenas três horas após uma ocorrência com as mesmas características, registrada no Bairro São Mateus, na mesma região. Uma jovem de 17 anos relatou que, por volta das 22h de sexta, transitava pela Rua Antônio Passarela quando o passageiro de uma moto a abordou, armado com uma faca, e mandou que ela entregasse sua mochila, fugindo em seguida. A vítima contou que seu celular e documentos pessoais estavam dentro da bolsa e foram levados pelos assaltantes. Conforme os boletins de ocorrência, as duas vítimas de assaltos na Zona Sul descreveram os criminosos com características semelhantes.

Poucas horas antes, por volta de 19h40, uma mulher também foi roubada por um homem que desceu de um veículo para abordá-la. O crime aconteceu na Rua Nazira Mattar de Freitas, na região do Bairro Monte Castelo, Zona Norte. O homem desceu de um carro e mandou que ela entregasse o celular, fugindo em seguida.

Agressões

Três mulheres tiveram seus celulares roubados de forma violenta entre sexta e sábado. Na madrugada de sábado, uma mulher de 40 anos, que relatou estar em um ponto de ônibus, teve seu celular roubado por um homem. Ela disse à PM que pegou o celular para mandar uma mensagem para sua irmã quando o homem, que também estava sentado no ponto, levantou e anunciou o roubo, simulando estar armado. Ele ainda puxou a bolsa que estava no colo da vítima, que tentou resistir, mas acabou caindo no chão. O homem fugiu, mas foi seguido por um motociclista de 33 anos que passava pelo local. O criminoso dispensou a bolsa e continuou correndo. A vítima recuperou a bolsa, mas teve o celular e documentos pessoais levados.

Por volta das 19h35 de sexta, uma adolescente de 14 anos foi ameaçada e teve seu celular roubado na Avenida Brasil, Bairro Mariano Procópio, na região Nordeste. Ela contou à polícia que estava em um ponto de ônibus quando um casal de jovens se aproximou e a rendeu. O rapaz estaria armado com uma arma de fogo e uma adolescente estaria em posse de um facão. O jovem teria ameaçado atirar na vítima, momento em que ela entregou o aparelho celular. Os autores fugiram.

O primeiro registro da PM no período ocorreu às 15h de sexta, no Centro. Uma mulher de 49 anos acionou a polícia após ser abordada por dois homens na Rua Doutor Lafaiete Loures, que a empurraram e roubaram sua bolsa, R$ 19 e um aparelho celular. A PM foi acionada e encontrou os autores do crime, de 22 e 25 anos, que foram presos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.