Sem Tchô, Leão busca alternativa no meio

Com o camisa 10 suspenso, técnico do Tupi terá que escolher substituto para jogo de volta ne domingo (25). Renato Kayser conversa com o Coelho


Por Bruno Kaehler

23/03/2018 às 07h57- Atualizada 23/03/2018 às 08h00

Derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro na última quarta (21), o Tupi já projeta o duelo de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro, às 11h deste domingo (25), no Mineirão. Na partida, o técnico Ricardo Leão não poderá contar com o camisa 10, Tchô, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição. Questionado sobre o possível substituto, o técnico revelou que irá avaliar as possibilidades e citou dupla que voltou à equipe após lesões na partida no Estádio Municipal.

“Vamos ver no elenco que temos. Hoje (quarta) o Thiaguinho entrou, é um meia que pode ser uma opção, e temos outros jogadores. O próprio Vitinho voltou, conseguiu participar de parte do jogo, e o adversário também perdeu muitos jogadores. Vamos organizar e tentar colocar em campo nossa melhor equipe”, relata o comandante, ao lembrar que a Raposa não terá ao menos o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral, também suspensos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

A vantagem cruzeirense é confortável, mas o zagueiro Dedé fez questão de elogiar o Tupi ao valorizar o resultado obtido no primeiro jogo e reiterar a necessidade de máxima atenção no embate do Mineirão. À Tribuna, o defensor afirmou que “foram 90 minutos em que o nosso time atuou corretamente. Jogamos contra uma pressão deles, que são rápidos e têm meninos de muita qualidade. É uma equipe muito bem montada, tanto que foi campeã do interior com méritos. Se recuperou durante o campeonato, fez grandes jogos, e foi quem mais fez gols depois da nossa equipe. Temos que ter cuidados, estar ligados e independente da vantagem precisamos jogar da mesma forma que foi aqui.”

Para passar pelo Cruzeiro, o Tupi precisa, agora, de uma vitória com vantagem mínima de dois gols. Qualquer outro resultado dá a vaga na decisão ao Cruzeiro. O desafio, logo, torna-se ainda mais árduo. “Era uma missão complicada aqui, e será ainda mais lá, eles ampliaram a vantagem. Mas não está perdido. Pela história da partida, se nós tivéssemos achado o primeiro gol, de repente o jogo podia ser nosso. Vamos nos preparar, seguir respeitando o time deles, mas fortalecer nosso grupo e a estratégia para o jogo de domingo”, programa o treinador carijó.

Antes de viajar para Belo Horizonte, o Galo realiza ao menos mais um treinamento na cidade, marcado para as 10h desta sexta (23), em Santa Terezinha.

 

Kayser pode deixar o clube

O conteúdo continua após o anúncio

Um dos destaques do Tupi na competição estadual, o atacante Renato Kayser pode estar de malas prontas para outra equipe mineira. Emprestado pelo Vasco da Gama, o atleta despertou interesse do América, com quem já iniciou conversas. Oficialmente, o Tupi afirma não ter recebido nenhum contato sobre a saída. Nos bastidores, entretanto, o adeus do atacante é tido como certo. Kayser é artilheiro do Alvinegro de Santa Terezinha no Campeonato Estadual com cinco gols marcados, todos na primeira fase da competição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.