Inaugurada estrutura que vai tratar 70% do esgoto de Juiz de Fora

ETE tem capacidade operacional para tratar até 850 litros do esgoto gerado na cidade por segundo


Por Tribuna

22/03/2018 às 20h26

Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto União-Indústria marcou o Dia Mundial da Água (Foto: Marcelo Ribeiro)

Marcando o Dia Mundial da Água, a Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (22) a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria. A estrutura, instalada no Bairro Granjas Bethel, Zona Sudeste, tem capacidade operacional para tratar até 850 litros do esgoto gerado na cidade por segundo, o que representa 70% da demanda atual. De acordo com o prefeito Bruno Siqueira (MDB), a ETE é uma das mais importantes obras de Juiz de Fora. Ela vai possibilitar, já neste primeiro momento, duplicar o índice de matéria orgânica tratada, dos atuais 10% para 20%, a partir de abril. Até o fim do ano, a meta é chegar aos 50%. “Queremos fazer do nosso Rio Paraibuna, hoje poluído, um rio transparente.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Juiz de Fora dá um passo importante para a despoluição do Rio Paraibuna

Cidade terá represas cheias para enfrentar período de estiagem

Além do chefe do executivo, participaram da solenidade prefeitos de cidades da região, os deputados estadual Isauro Calais (MDB) e federal Marcus Pestana (PSDB), secretários da Prefeitura, representantes do Exército, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PSDB), e diretores da Cesama. Para o presidente da companhia, André Borges de Souza, a ETE é uma obra ousada, com legado importante para melhorar a qualidade de vida das próximas gerações.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.