Pensou em buteco, pensou em torresmo

Atenção, o texto a seguir vai te deixar com fome. Ao persistirem os sintomas, um buteco deve ser visitado.

Por Airton de Paula Soares

22/03/2018 às 19h38 - Atualizada 22/03/2018 às 19h51

Olá amigas e amigos! Essa é a segunda publicação do nosso Dicas – Butecos de JF e a primeira recomendação de bar.

E vamos começando com uma excelente opção de lugar onde se encontra o que há de melhor em comida de raiz e bebida gelada. Uma pista foi dada na foto que acompanhou a última coluna.

PUBLICIDADE

Reconheceu aquele prato? Muitos dos leitores sim, e outros tantos ficaram curiosos, pois trata-se do famoso “rocambole de torresmo”. Famoso mesmo, porque um vídeo do prato compartilhado na página @ButecosdeJF alcançou a marca de nove milhões de pessoas. Foram 111 mil compartilhamentos, é isso que chamam de viralizar um vídeo, né?!

Ficou surpreso com os números? E todo o mérito dele é do personagem que apresenta a receita: Totonho Correa, do Bar do Totonho.

Sua simplicidade e carisma encantam a todos e digo mais, vá ao bar e você verá como é fácil gostar desse camarada. É pra ficar amigo no primeiro contato e isso é coisa que só vai acontecer num bom buteco, descontraído como é esse tipo de ambiente.

Mas a foto e o vídeo do rocambole de torresmo você já pode ver. Então, se ainda falta motivo pra ir ao bar, agora a parada vai ficar séria: se prepare pra ser bombardeado pelas inúmeras opções de comidas de buteco que fazem parte do cardápio da casa: costela de boi assada, ponta de torresmo, torresminho, medalhão de mandioca, isca de peixe, chouriço,  língua de boi, filé mignon, de frango, lombo e contra filé acebolados, fritas com queijo, bolinho de bacalhau, bolinho de mandioca com carne seca, bolinho de milho com camarão, bolinho de queijo com requeijão, bolinho de quibe com queijo e caldos de feijão, mandioca e canjiquinha.

Ficou com água na boca e indeciso, né?! Como o Totonho é muito sabido criou um prato que conta com os mais pedidos da casa e deu a ele o nome “Campeão di Buteco” com rocambole de torresmo, linguiça caipira e medalhão de mandioca, que você precisa conferir nesse vídeo aqui:

Creio eu que agora não faltam motivos para você ir à Rua Carlos Tavares de Pinho, n.º 50, no bairro Retiro. O bar abre de quarta a sexta-feira, das 17h às 00h e aos sábados de 12h às 00h. Já aos domingos e feriados abre para almoço entre 11 e 16 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Curtiu? Então compartilhe e conte pra toda sua rede. Vamos juntos?!

Toda quinta-feira tem Dicas – Butecos de JF. Anote aí e programe uma visita aos melhores butecos de nossa cidade.

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também