Alex Sandro é cortado, e Tite dá chance ao desconhecido Ismayli
Lateral esquerdo teve uma lesão muscular; para a vaga, técnico convoca o lateral do time ucraniano Shakhtar Donetsk
Em preparação para enfrentar a Rússia, a Seleção Brasileira treinou sob o comando do técnico Tite nesta terça (20). O lateral esquerdo Alex Sandro não participou das atividades em função de um desconforto muscular na coxa direita e acabou sendo cortado do grupo. O atleta sentiu o desconforto na coxa direita após o primeiro treinamento do Brasil em Moscou. Acompanhado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, ele passou por exames na noite de segunda e teve constatada uma lesão muscular.
Com isso, Tite foi obrigado a fazer uma nova mudança entre os convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Nesta terça-feira, o treinador resolveu dar uma chance ao desconhecido Ismaily, do ucraniano Shakhtar Donetsk. A 86 dias da abertura da Copa do Mundo 2018, a lateral esquerda vem causando preocupação ao técnico Tite. Alex Sandro foi convocado justamente para substituir Filipe Luís, vítima de fratura na fíbula pelo Atlético de Madrid.
Após dois cortes na posição, Ismaily Gonçalves dos Santos terá sua primeira oportunidade de integrar a Seleção Brasileira. O atleta foi observado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi no último mês de fevereiro. Antes de deixar o Brasil para trabalhar na Europa, Ismaily atuou por Desportivo Brasil e São Bento. O lateral esquerdo atuou no futebol português e, desde 2013, defende o Shakhtar Donetsk. Nascido em Ivinhema, o sul-mato-grossense tem 28 anos de idade.
O amistoso entre Brasil e Rússia está marcado para as 13h (de Brasília) desta sexta (23), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Na próxima terça (27), em Berlim, a Seleção encara a Alemanha no primeiro encontro com o adversário germânico desde a goleada por 7 a 1 da Copa do Mundo 2014. A Seleção Brasileira deve entrar em campo para encarar o país sede da Copa do Mundo com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.