Fiscais do IMA encerram greve e retornam ao trabalho

O plano de carreira foi aceito e encaminhado para aprovação na ALMG


Por Tribuna

19/03/2018 às 19h37

Os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) retomam suas atividades nessa semana após encerrarem a greve iniciada no dia 9 de março. A pauta do Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa) pedia a aprovação do plano de carreiras e auxílio alimentação. Os fiscais tiveram as revindicaçôes atendidas. O plano de carreira foi aceito e encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A revisão do plano seguirá as mesmas premissas consideradas na revisão das carreidas do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Além disso, os servidores vão poder contar com uma ajuda de custo de R$ 75 por dia efetivamente trabalhado, com pagamento a partir de abril, como uma indenização prevista para quando há deslocamento previsto na atividade executada. O acordo ainda prevê a reposição dos dias paralisados e o retorno imediato dos trabalhadores às suas funções.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.