Cruzeiro Imperadores é apresentado ao torcedor no Mineirão

Parte de renda dos jogos será destinada a projetos sociais em JF


Por Tribuna

19/03/2018 às 19h11

Equipe devidamente paramentada com o uniforme azul celeste foi apresentada ao torcedor no Mineirão no último domingo (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

Antes da vitória cruzeirense sobre o Patrocinense pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no sábado (17), o Cruzeiro Imperadores foi apresentado ao torcedor celeste no Mineirão. A proximidade com Belo Horizonte e distanciamento de Juiz de Fora, contudo, gerou críticas de torcedores nas redes sociais. “Parte do nosso objetivo é fazer com que a identidade da equipe com Juiz de Fora permaneça. Temos diversas diretrizes que vão ser aplicadas na cidade, como projetos sociais”, garantiu o o presidente da equipe, Laércio Azalim à Tribuna no programa Mesa Quadrada, nesta segunda (19). Segundo ele, foi acordado com a Raposa que 25% das renda da equipe na temporada serão destinados a projetos sociais juiz-foranos.

“O Cruzeiro apresentou um programa de futebol americano que ainda não existe no Brasil, é pioneiro. Acreditaram no nosso projeto, viram como conduzimos as coisas no ano passado”, conta Laércio, ao lembrar da fragilidade financeira. “A quantidade de parcerias de 2017 estava equilibrada com o nível do campeonato, de segunda divisão. Já existia a contribuição dos atletas em determinados momentos e isso ficava cada vez maior à medida que o investimento, ao invés de aumentar, estava diminuindo. Agradecemos demais às empresas que investiram em nós e que vão continuar agora como Cruzeiro Imperadores, mas infelizmente, em um todo, ainda faltavam algumas coisas para termos um time competitivo e tiraríamos o peso dos gastos dos atletas.”

PUBLICIDADE

A cidade já pode receber, inclusive, a semifinal do Campeonato Mineiro, primeira competição que a equipe participa, com duelo de estreia marcado para 15 de abril contra o Pouso Alegre Gladiadores, na Toca da Raposa I, centro de treinamentos celeste. Ao todo, 118 atletas formam a equipe, com a expectativa de mais anúncios de reforços. Azalim informou que os treinos da equipe começariam na noite desta segunda (19) na UFJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.