JF Vôlei se despede da temporada diante do Corinthians

Em Guarulhos (SP), equipe juiz-forana, já rebaixada, encara o Corinthians 21h30 na última rodada da fase classificatória da competição


Por Tribuna

17/03/2018 às 07h00- Atualizada 17/03/2018 às 12h17

Furtado deve iniciar a partida com o oposto Emerson Rodriguez, os ponteiros Raphael e Leozinho, os centrais Bruno e Rômulo, e o líbero argentino Juan Mendez (Foto: Marcelo Ribeiro)

O JF Vôlei entra em quadra pela última vez na temporada 2017/2018 às 21h30 deste sábado (17). O jogo de despedida da elite do voleibol brasileiro ocorre diante do Corinthians (SP) pela rodada derradeira da fase classificatória da Superliga Masculina. Já rebaixada, a equipe local atua no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), em busca de encerrar disputa com a manutenção do 11º lugar na competição nacional, que dá preferência à herança de vaga na primeira divisão em caso de desistência de alguma equipe.

O Maringá (PR), lanterna, possui 7 pontos na tabela, um a menos que os juiz-foranos. Enquanto os locais visitam o Corinthians, sétimo colocado com 30 pontos, os paranaenses possuem desafio contra o Vôlei Renata, de Campinas (SP), em casa. Todas as partidas ocorrem às 21h30 do sábado. Curiosamente, corintianos e campineiros disputam a sexta posição na tabela, visto que o adversário do Maringá somam 31 pontos no campeonato.

PUBLICIDADE

No primeiro turno, em Juiz de Fora, os donos da casa acabaram derrotados por 3 sets a 0, em duelo consistente dos rivais, finalizado em parciais de 16/25, 23/25 e 22/25. Sob comando do técnico Alexandre Stanzioni, os paulistas possuem, entre seus atletas, o líbero Serginho, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, além do levantador ex-JF Vôlei Rodrigo Ribeiro.

A tendência é que o técnico Henrique Furtado escale o time neste sábado com o levantador Henrique Adami, o oposto Emerson Rodriguez, os ponteiros Raphael e Leozinho, os centrais Bruno e Rômulo, além do líbero argentino Juan Mendez.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.