Polícia vai investigar atropelamento fatal na Avenida Brasil

Motociclista que atingiu pedestre de 36 anos era inabilitado; ele foi liberado, e caso será apurado pela 3ª Delegacia


Por Sandra Zanella

16/03/2018 às 15h35- Atualizada 16/03/2018 às 19h52

A 3ª Delegacia de Polícia Civil vai investigar o atropelamento fatal ocorrido no início da noite de quinta-feira (15) na Avenida Brasil, na altura do Bairro Cerâmica, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Franciane Dias Neves, 36 anos. Conforme o boletim de ocorrência, ela tentou atravessar a via, por volta das 19h, quando foi atingida por uma moto, com placa de Matias Barbosa. O condutor, 27, era inabilitado e foi detido em flagrante. Ele foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, mas a assessoria da Polícia Civil informou, nesta sexta (16), que ele foi liberado, sendo instauradas diligências preliminares. Franciane foi a segunda pedestre a ser morta no trânsito da cidade em um intervalo de menos de dez dias. No dia 7, uma idosa, 74, morreu após ser atropelada, também por uma moto, em plena Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Floriano Peixoto, na pista sentido Manoel Honório/Bom Pastor.

O acidente da Avenida Brasil aconteceu na altura do número 7.395, próximo ao Terminal Rodoviário Miguel Mansur. O motociclista sofreu ferimentos e foi medicado na UPA Norte. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O condutor disse à PM que pilotava a motocicleta pela via, sentido Cerâmica/Francisco Bernardino, quando a vítima atravessou a avenida, não sendo possível evitar o choque.

PUBLICIDADE

O óbito da mulher foi constatado no local pelo Samu, e a perícia realizou os levantamentos. Por volta das 21h, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O veículo envolvido no acidente foi apreendido por crime de trânsito.

Mais um caso

Na manhã desta sexta (16), outra mulher, 64, foi atropelada, desta vez no cruzamento da Avenida Itamar Franco com a Rua Santo Antônio, no Centro. Segundo a ocorrência registrada pela PM, a aposentada foi atingida por uma moto. O condutor também teria caído no chão, mas teria se levantado rapidamente e deixado o local sem prestar socorro. A vítima foi ajudada por uma filha e encaminhada para atendimento médico no HPS.

Na terça-feira (13), dois idosos foram atropelados em importantes corredores de tráfego do município. No cruzamento das ruas Santo Antônio e Halfeld, no Centro, um homem, 70, foi atingindo por um carro ao tentar atravessar a primeira via. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi levado para o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, onde passou por cirurgia. Já na descida da Itamar Franco, na altura do Monte Sinai, na Cidade Alta, uma mulher, 82, foi atropelada por uma moto. A vítima recebeu os primeiros socorros no hospital próximo ao acidente e foi transferida para o HPS, onde também passou por cirurgia.

As ocorrências foram registradas no mesmo dia em que reunião na Câmara entre vereadores e secretários da Prefeitura discutiu a segurança da pessoa idosa no âmbito da mobilidade urbana. O tempo curto para atravessar em alguns semáforos, principalmente nas avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, foi uma das questões debatidas. A Settra se prontificou a realizar uma avaliação em alguns pontos com travessias de pedestre.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.