Shopping e UFJF promovem vacinação contra febre amarela

A orientação da Secretaria de Saúde é que os interessados apresentem o cartão de vacinação.


Por Tribuna

15/03/2018 às 19h54- Atualizada 16/03/2018 às 10h01

O Shopping Jardim Norte vai promover mutirões de vacinação contra a febre amarela em horários alternativos. O objetivo é disponibilizar a vacina para os trabalhadores fora do horário comercial, durante a noite ou no horário de almoço. A ação tem início nesta sexta-feira (16) e acontece também nos dias 19, 21, 22 e 23 de março. Os mutirões são resultado de parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e a Centro Universitário Estácio Juiz de Fora para aumentar a cobertura vacinal no município.

Serão realizados cinco mutirões. Nos dias 16, 19, 21 e 22, a distribuição de doses estará disponível das 19h às 21h30. Já na próxima quarta-feira (21), as vacinas serão aplicadas de 10h ao meio-dia. A imunização estará disponível para o público em geral, além de lojistas e funcionários. Podem se vacinar pessoas com idades entre 9 meses e 59 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. A orientação da Secretaria de Saúde é que os interessados apresentem o cartão de vacinação.

PUBLICIDADE

Campus da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também vai promover uma semana de imunização contra a febre amarela. A ação acontece de segunda (19) a sexta-feira (23), das 8h às 16h. Profissionais da Secretaria de Saúde e da Faculdade de Enfermagem da UFJF estarão disponíveis no saguão do prédio da Reitoria, localizado no centro da universidade, para vacinar acadêmicos e a população do entorno. Conforme informações da Prefeitura, todas as pessoas sem contraindicações para a vacina serão imunizadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.