Corredores se mobilizam por doação de sangue para mãe de Eberth Silvério


Por Corrida de Olho

16/03/2018 às 07h00- Atualizada 16/03/2018 às 07h38

Nem só de treinos foi a semana dos corredores de rua de Juiz de Fora. Solidários a um problema de saúde da mãe do tetracampeão do Ranking de Rústicas de Juiz de Fora, Eberth Silvério, muitos atletas foram ao Hemominas para fazer doações em nome de Aluiza Mariano da Silva Silvério. A mensagem circulou em grupos de corridas da cidade, e os runners prontamente aderiram à causa. “O pessoal atendeu ao pedido, e estou muito agradecido. Depois do susto, e da ajuda de bastante gente, ela felizmente já está em casa. Pode ser que futuramente ela precise fazer novas transfusões, mas agora está tudo ok, graças a Deus”, informou o atleta. “Desta vez quem precisou foi a minha mãe, mas sempre tem outra pessoa necessitando de doações. O ideal é que sempre possamos ir ao Hemominas”, destacou. A unidade de Juiz de Fora fica localizada na esquina da Rua Barão de Cataguases com a Avenida Rio Branco, no Centro. Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 a 59 anos com mais de 50kg em boas condições de saúde. As doações podem ser agendadas pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGapp.

Passeio Ciclístico Unimed reúne diversos perfis

A partir das 9h deste domingo (18) acontece o Passeio Ciclístico Unimed Juiz de Fora. Com percurso de 9km, saída e chegada no Hospital da Unimed Juiz de Fora (Avenida Deusdedit Salgado, 3.865, Salvaterra), o evento reúne atletas a partir dos 12 anos de idade que se inscrevam, de forma gratuita, no site unimedjf.coop.br. Menores de 18 anos devem ser acompanhados ou ter em mãos autorização de pai ou responsável. Haverá, ainda, sorteio de brindes, prêmios e homenagens às ciclistas pelo Dia Internacional da Mulher, com expectativa de receber centenas de participantes na iniciativa que festeja os 45 anos da Unimed Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.