UFJF oferece 54 vagas para a Moradia Estudantil

São disponibilizadas 32 vagas para o público feminino e 22 para o público masculino, distribuídas nos dois edifícios da moradia


Por Tribuna

14/03/2018 às 11h55

A UFJF vai selecionar 54 estudantes para ocupar a Moradia Estudantil, no São Pedro, próximo ao Campus. A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil  (Proae) divulgou o Edital nº 01/2018, voltado para seleção de alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação. São disponibilizadas 32 vagas para o público feminino e 22 para o público masculino, distribuídas nos dois edifícios da moradia. As vagas são destinadas a candidatos cujo grupo familiar não resida em Juiz de Fora.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas abertas têm até as 17h do dia 23 de março para se inscrever. O processo será feito exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Os usuários devem acessar a plataforma e clicar no ícone “Apoio Estudantil”; em seguida, escolher a opção “Inscrição Moradia Estudantil”; ler as informações com atenção, e clicar no campo “li e concordo”.

PUBLICIDADE

Os alunos que já possuírem avaliação socioeconômica do sistema de fluxo contínuo concluída e no prazo de validade não precisarão apresentar nova documentação, devendo apenas realizar a inscrição, no Siga, pelo ícone “Moradia Estudantil”. Já aqueles que não passaram por avaliação socioeconômica ou ainda não foram reavaliados no sistema de fluxo contínuo deverão seguir os procedimentos descritos na Portaria nº 01/2018 disponível no site da Proae.

Podem se inscrever alunos que estejam regularmente matriculados em curso de graduação presencial, no campus-sede. Também é preciso possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, além de ter grupo familiar de origem residente em município diferente do Campus de Juiz de Fora e não ter concluído outra graduação.

Os alunos que não estiverem visualizando o ícone do Apoio Estudantil no Siga deverão solicitar a inclusão deste por meio do email proae@ufjf.edu.br, respeitando os prazos contidos no edital. O resultado da avaliação socioeconômica e os prazos para entrega de documentação pendente e/ou complementar deverão ser acompanhados pelo Siga, no ícone “resultado”. Caso os prazos de entrega de documentação não sejam cumpridos, o estudante será desclassificado.

O selecionado para ocupar a vaga na Moradia Estudantil também terá direito ao auxílio alimentação. Já aquele que ocupar a vaga e estiver recebendo auxílio moradia e/ou auxílio transporte terá os auxílios cancelados imediatamente.

 

Critérios

A seleção será baseada na classificação socioeconômica do grupo familiar dos inscritos no edital, conforme avaliação socioeconômica realizada pela Proae. A classificação para o acesso à moradia estudantil será definida pela ordem dos seguintes critérios: perfil socioeconômico do grupo familiar; renda per capita menor e maior distância da residência do grupo familiar em relação à Juiz de Fora. Os critérios de desempate obedecerão às situações estabelecidas no Regulamento Geral da Moradia Estudantil.

O conteúdo continua após o anúncio

O resultado parcial para ocupar as vagas da será divulgado no dia 16 de abril, na página da Pró-reitoria. Já o resultado final será divulgado no dia 26 de abril (quinta), também no site da Proae. Os recursos deverão ser impetrados em formulário próprio, disponibilizado online, e entregues na sede da Proae durante o horário de funcionamento. O prazo para interposição de recurso será entre os dias 20 e 23 de abril. O resultado final do recurso será divulgado no dia 26 de abril, na página da Pró-reitoria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.