Cerca de 50 kg de alimentos são furtados da Sociedade São Vicente de Paulo

Produtos estavam dentro de uma Kombi e seriam levados, no horário do almoço, à entidade, que funciona na Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho


Por Kathlenn Batista

10/03/2018 às 17h33- Atualizada 10/03/2018 às 20h26

Cerca de 50kg de alimentos que seriam destinados aos assistidos da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) foram furtados na madrugada de sexta-feira (9). Os produtos estavam dentro de uma Kombi e seriam levados, no horário do almoço, à entidade, que funciona na Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste da cidade. Foram roubados 8kg de feijão, 8kg de fubá, 10kg de arroz, 5kg de açúcar e 20 latas de óleo. O veículo estava estacionado na Rua Cesário Alvim, no Bairro São Bernardo, Zona Sudeste.

“Nós recolhemos essas doações para alimentar as famílias carentes. Uma perda dessas nos deixa muito chateados”, desabafou o presidente da confraria, Antônio Henrique Barbosa Palhares, que há oito anos atua como vicentino. Toda a ação foi registrada por uma câmera instalada na parte externa de um imóvel vizinho. “Se ele tivesse batido na porta da nossa casa, nós teríamos arrumado comida para ele, como costumamos fazer sempre. A gente nunca deixa a pessoa sair com nada nas mãos. A prioridade do vicentino é assistir”, salientou Antônio Henrique.

PUBLICIDADE

Sem parte das doações, a entidade agora está em campanha para tentar compensar a perda. “A gente precisava muito dessas doações. O movimento na Igreja São José aumentou consideravelmente, e, com isso, recebemos mais pedidos, fora os assistidos da nossa área. Qualquer alimento que chega, para nós, é motivo de festa. Como a arrecadação está pouca, por conta de crise, essa doação era um desafogo para a gente”, lamentou.

O presidente da ASVP informou que a entidade se reúne todas as quintas-feiras, às 16h, na sala 3 da Igreja São José. “Os interessados em nos ajudar podem entregar suas doações nesse dia ou na secretaria da igreja, de segunda a sexta, das 14h às 20h”. Antônio Henrique acrescentou que as doações não precisam ser apenas de gêneros alimentícios. “Aceitamos roupas, calçados e até móveis. Dependendo da doação, também recolhemos no local.” Quem quiser contribuir com os vicentinos, pode entrar em contato com o presidente da ASVP pelos números 98704-1828 ou 99941-2426.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.