Defesa Civil registra 11 ocorrências nas últimas 24 horas em JF

Principal ocorrência foi registrada no Linhares, na Zona Leste, com alagamento da Rua Diva Garcia. Região foi a mais afetada pelas chuvas que caíram na cidade


Por Tribuna

08/03/2018 às 12h11

Córrego transbordou na Avenida Doutor Francisco Álvares de Assis, no Bairro Retiro, na região Sudeste. No entanto, a Defesa Civil não foi informada desta ocorrência (Foto do leitor Wilian Antonio Braga)

A Defesa Civil de Juiz de Fora recebeu 11 chamados de atendimento entre 9h de quarta-feira (7) e 9h desta quinta-feira (8), provocados pela chuva que caiu na cidade nas últimas horas. Conforme o órgão, foram notificadas cinco ocorrências na região Leste, quatro na Nordeste, uma Norte e uma na Sul.  Segundo a pasta, a principal ocorrência foi registrada na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, onde técnicos da pasta foram chamados durante o alagamento da via.

A cidade também registrou três escorregamentos de talude, na Travessa José Teixeira, no São Benedito (Região Leste); na Rua Verde Vale, no Vale do Amanhecer (Nordeste); e na Rua Eurico de Melo, no Aracy (Sudeste). As demais ocorrências registradas são relacionadas a trinca em parede, infiltração em piso, reavaliação e orientação técnica preventiva.

PUBLICIDADE

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas nos pluviômetros monitorados pela pasta foi de 138 milímetros (mm), sendo os maiores níveis registrados nos bairros Santa Rita de Cássia (50,05 mm), Represa (45,65 mm) e Nova Era (15,82 mm).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.