Após mais de dez horas de viagem, Tupynambás encara o Uberaba

Descanso do elenco é prioridade para o Baeta, que busca os primeiros pontos fora de casa em duelo no Uberabão, às 18h30


Por Bruno Kaehler

03/03/2018 às 07h00

“As vitórias vêm trazendo mais confiança e agora é procurar descansar para mais uma batalha, contra o Uberaba, para buscar somar pontos fora de casa também”, diz o goleiro Glaysson, que completou 39 anos nesta sexta (2) (Foto: Leonardo Costa)

Terceiro colocado do Módulo II do Campeonato Mineiro com 6 pontos após três jogos realizados e na terceira posição na tabela, o Tupynambás prioriza o descanso dos atletas até às 18h30 deste sábado (3), quando encara o Uberaba fora de casa, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o popular Uberabão, no Triângulo Mineiro, pela quarta rodada da divisão de acesso à elite estadual. Após vitória de 2 a 1 sobre o América-TO na noite da última quarta (28), o Baeta passou a madrugada de quinta para sexta na estrada, em mais de dez horas de trajeto.

Logo, todo o cuidado para a recuperação física foi destacado pelo técnico Guiba. “Conversamos com os atletas para hidratarem e descansarem bastante. A viagem é considerada cientificamente mais um jogo, por isso optamos por viajar a noite inteira. Mas o Uberaba também viajou para voltar para casa, então nisso iguala. Precisamos focar no descanso dos atletas para que façam um grande jogo”, restava o comandante.

PUBLICIDADE

A necessidade dos trabalhos regenerativos aumenta já que o Leão do Poço Rico atuou parte dos dois últimos jogos com dez atletas em campo após a expulsão de Kelve e Lucas Coutinho. O comportamento do time, contudo, foi elogiado pelo experiente goleiro Glaysson, que completou 39 anos nesta sexta (2). “É uma equipe nova, com alguns jogadores atuando pela primeira vez como profissionais, mas que têm mostrado muita garra para jogar com um a menos no Estádio Mário Helênio, por exemplo, onde sabemos que é complicado pelas dimensões do campo. As vitórias vêm trazendo mais confiança e agora é procurar descansar para mais uma batalha, contra o Uberaba, para buscar somar pontos fora de casa também”, diz o arqueiro.

Sem o volante Lucas Coutinho, suspenso, o Baeta deve ter provável formação com Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Wilson; Brayan, Kelve (Guilherme), Yan e Filipinho; Richard e Ademilson. O Uberaba ocupa a quinta colocação do campeonato, com 4 pontos em três jogos. Na única partida como mandante, o Uberaba goleou o Mamoré por 4 a 1.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.