Servidores do Ipsemg encerram greve após acordo com Governo

Em reunião nesta quarta (28), Estado atendeu parte dos pontos reivindicados pelo sindicato da categoria


Por Tribuna

01/03/2018 às 10h21

Foto: Divulgação/Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg)

Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aceitaram, nesta quarta-feira (28), o acordo proposto pelo Governo do Estado para encerramento da greve, iniciada na última sexta-feira (23). O retorno aos trabalhos é imediato.

Na reunião, o Governo formalizou ao Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) a proposta da ajuda de custo no valor de R$ 53 por dia trabalhado, para todos os servidores diaristas e plantonistas do instituto, com jornada de trabalho de 30 horas ou mais. Também houve acordo em estender o benefício aos servidores com menos de 30 horas, desde que cumpram a jornada de 6 horas. As escalas, para estes casos, ficarão sob responsabilidade da gestão do Ipsemg. O Estado também se comprometeu a concluir o plano de carreira dos servidores até o dia 30 de março.

PUBLICIDADE

Após a reunião, a proposta foi apresentada, em Assembleia Geral, aos servidores que aguardavam no hall de entrada da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em votação, a categoria decidiu, por maioria, suspender a greve dos trabalhadores.

De acordo com Agência Minas, a compensação dos dias parados será negociada com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a direção do Ipsemg.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.