Boxeadora Beatriz Ferreira vai à final na Bulgária

Atleta radicada em JF superou em decisão unânime a atual medalhista olímpica Anastasia Belyakova


Por Tribuna

23/02/2018 às 20h37- Atualizada 31/08/2018 às 12h33

Bia vai encarar experiente finlandesa Mira Potkonen, que também é medalhista olímpica (Foto: Confederação Brasileira de Boxe/Divulgação)

A pugilista Beatriz Ferreira acumulou mais duas vitórias em sua carreira. Nos ringues da Bulgária, pela Seleção Brasileira na categoria até 60kg, a atleta radicada em Juiz de Fora superou em decisão unânime a atual medalhista olímpica Anastasia Belyakova, da Rússia, pela semifinal do 69º Strandja Tournament, tradicional torneio europeu. O resultado levou a baiana para a decisão contra a experiente finlandesa Mira Potkonen, que também é medalhista olímpica com um bronze conquistado na Rio 2016. A luta ocorre neste domingo (25), sem horário definido em virtude de dependência do andamento dos outros embates. O evento está sendo transmitido ao vivo pela Federação Búlgara de Boxe no site eubcboxing.org.

Já a segunda conquista da atleta é fora dos ringues. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na quinta (22) o nome dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica do país. Bia foi eleita principal destaque nacional da última temporada no boxe. A escolha foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

PUBLICIDADE

Assista à luta de Beatriz Ferreira a partir de 1h09min de vídeo.

Tópicos: boxe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.