Pit bull é alvejado por policial que cumpria mandado de busca em residência

Animal foi ferido e levado para um hospital veterinário. Um jovem de 22 anos foi detido


Por Tribuna

23/02/2018 às 12h09

Um cão da raça Pit Bull foi alvejado por policiais militares durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Bela Aurora, Zona Sul. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), quando os policiais chegaram na casa, localizada na Rua Jandira Limp Pinheiro, encontraram o portão aberto e entraram. Quando já estavam em um beco que dá acesso à residência, conforme o documento policial, foram surpreendidos pelo cão, que teria corrido e avançado em direção a equipe.

A PM informou que o cabo que estava à frente fez o disparo contra o animal, que foi atingido na altura do peito. O projétil feriu superficialmente o pit bull, que foi levado a um hospital veterinário, medicado e liberado.

PUBLICIDADE

Os militares deram sequência ao cumprimento do mandado e fizeram uma varredura no imóvel. Foram localizadas drogas em uma mochila e na cabeceira da cama de um morador, 22 anos, que foi preso e levado para a delegacia. Foram apreendidas 13 pedras de crack e três porções de maconha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.