UFJF divulga lista de espera do Sisu

Primeiro edital de reclassificação será divulgado nesta quarta-feira (21), a partir de 12h, no site da Cdara


Por Tribuna

20/02/2018 às 10h03- Atualizada 20/02/2018 às 11h52

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou a relação de candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que se inscreveram na lista de espera de cursos da universidade. A lista pode ser acessada no site da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). A página traz a classificação de cada um dos candidatos em todos os cursos. A partir dessa ordem, conforme a UFJF, eles poderão ser chamados por meio de editais de reclassificação. Segundo a universidade, em anos anteriores, dependendo do curso, dezenas de excedentes foram convocados, seja porque os primeiros aprovados na chamada regular desistiram da vaga, foram aprovados também pelo Pism ou tiveram a matrícula indeferida.

O primeiro edital de reclassificação será divulgado nesta quarta-feira (21), a partir de 12h, também no site da Cdara, na seção sobre o Sisu. No mesmo dia, começa a pré-matrícula online dos novos aprovados. O prazo termina às 23h59 da próxima sexta, 23. O procedimento é obrigatório para começar a garantir a vaga.

PUBLICIDADE

Em seguida, o convocado terá de fazer a matrícula presencial no campus que escolheu onde cursar (Juiz de Fora ou Governador Valadares), nos dias 8 e 9 de março. As datas são as mesmas para as duas unidades da UFJF.

A relação de documentos necessários para matrícula e uma lista de dúvidas frequentes para o registro estão disponíveis também no site da Cdara. O setor ainda conta com um plantão para tirar dúvidas, principalmente de quem precisa comprovar renda ou deficiência. Para isso, estão disponíveis o e-mail duvidas.sisuab@ufjf.edu.br e o telefone (32) 2102-3341.

Além do edital desta quarta, serão publicados mais três entre os dias 7 e 21 de março e mais um específico para o curso de Odontologia, em Governador Valadares, no dia 4 de abril. Nesta primeira edição do Sisu, em 2018, a UFJF ofereceu 1.337 vagas em 57 cursos que possuem ingresso no primeiro semestre letivo.

 

Matrícula presencial

As matrículas presenciais dos aprovados na UFJF pela chamada regular do Sisu serão realizadas nesta quarta (21) e quinta-feira (22). No campus de Juiz de Fora, os candidatos devem se direcionar ao anfiteatro das pró-reitorias, localizado no prédio central do campus. Em Governador Valadares, a matrícula será feita no Prédio da Faculdade Pitágoras (Rua Dr. Raimundo Monteiro de Rezende 330, Centro).

No site da Cdara, os candidatos podem conferir os horários estabelecidos para a matrícula de cada curso, a lista completa de documentos e formulários que precisam ser preenchidos e entregues na realização da matrícula. A recomendação é que os aprovados confiram se a documentação está completa, para evitar o indeferimento da matrícula. E apenas os candidatos que realizaram a pré-matrícula on-line, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, poderão participar desta etapa presencial.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Pism

A pré-matrícula on-line dos candidatos aprovados na chamada regular do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) também tem início nesta quarta-feira, e se encerra na sexta-feira (23). E os candidatos precisam ficar atentos, pois há um link específico para os que ingressam no primeiro semestre, e outro para aqueles que começam a graduação no segundo semestre. A matrícula presencial para o Pism será nos dias 1 e 2 de março, nos dois campi. Os documentos, os formulários e a grade de horários da matrícula estão disponíveis no site da Cdara.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.