5 programas para a pós-folia em Juiz de Fora

Confira atrações do fim de semana na cidade


Por Júlia Pessôa

16/02/2018 às 07h00- Atualizada 16/02/2018 às 08h07

Oficialmente, o carnaval já acabou, mas todo brasileiro sabe que a vida útil só engrena mesmo no país quando chega a primeira segunda-feira depois da folia. Se você “carnavalizou” ou não durante os dias de Momo, mas já está em Juiz de Fora – tendo ou não saído daqui -, confira cinco programas durante o fim de semana, para curtir a cidade um pouco mais vazia e o finzinho daquela aura de folga que o feriadão traz.

Arteria

Foto: Marina Pacheco

Sempre com uma programação cultural rica, o espaço estreia, no sábado (17), o Projeto Cirandarte na Arteria, que encherá a casa de música , arte e cultura. A iniciativa é voltada para crianças e suas famílias, sempre abordando temáticas culturais brasileiras. A intenção é que o evento seja mensal. A primeira edição aborda as “parlendas”, que são rimas, charadas, textos, brincadeiras que fazem parte do folclore nacional (como “Mamãe mandou”, “Batatinha quando nasce…”, e outros) . No palco, estarão Lilian Caramuja, Diogo Veiga e Renato Da Lapa Macedo. A abertura da casa será às 13h, servindo almoço, e a programação começa às 15h. Como o cardápio e o espaço são uma delícia, a boa pedida é emendar um programão com a família.

PUBLICIDADE

Rua Oswaldo Aranha, 535 – São Mateus
3026-4464

 

Museu Ferroviário

Foto: Divulgação

Dando sequência ao projeto de retomada do Museu Ferroviário como um polo cultural da cidade, no sábado pós-carnaval o espaço tem programação que começa à tarde e segue até o início da noite. Das 14h às 17h, o museu recebe a BrincaFeira do Livro, que terá venda de exemplares, contação de história, brincadeiras e atividades educativas e de lazer diversas. Das 16h às 19h, o local realiza a segunda edição do Cineclube Canguru de Fora, exibindo o filme “Extraordinário”, do diretor Stephen Chbosky. O longa conta a história de Auggie Pullman, um garoto que, após passar por 27 cirurgias na face desde que nasceu, começa a frequentar a escola e a vivenciar os desafios dessa nova fase. A sessão será com áudio original e legendas. Em seguida, haverá um debate com a presença de Mônica Calderano, mãe, jornalista e escritora, autora do livro “Equilibrosa”, que reúne, muito poeticamente, as experiências com suas crianças e com o mundo. O projeto é pensado para as mães e pais de crianças pequenas, que costumam se sentir exilados da vida política e cultural adulta. Mas fiquem espertos: a lotação máxima do anfiteatro é de 75 lugares.

Avenida Brasil 2001, Centro
3690-7055

 

Danke Clube

Foto: Divulgação

Quando #sextar no pós-carnaval e seu corpo ainda estiver com resquícios de glitter, leve-o para dançar. Na sexta (16), a Danke tem uma festa com um trio de DJs que tocará diversos estilos: Pedro Camacho faz pick-ups de pop e hip-hop, Umiranda toca hip-hop e funk, e Limeira agita a pista com música eletrônica. Para quem não quiser muito agito, no Haus Pub da casa tem o som da Goya Reggae Rock. No sábado (17), Thaís Barja leva à casa, mais uma vez, seu projeto BARJA, no qual atua como DJ, abordando do house ao techno, além de cantar ao vivo em momentos especiais do show. Se quiser garantir, dá para comprar os ingressos antecipadamente on-line, no ingressocerto.com

Rua José Barbosa de Albuquerque 140, Aeroporto
984124-040 / 988893-317

Maquinaria

Foto: Divulgação

Naquele esquema descontraído e intimista, o Maquinaria, mezzo estúdio, mezzo casa de shows, recebe, na sexta (16) duas bandas locais: Martiataka e Venice. Os marcianos, veteranos que atingem a maioridade este ano, com 18 anos de estrada musical, tocarão clássicos de seu repertório de rock’n’roll rasgado e representantes da pegada country gótica que a banda vem apresentando pelo país afora desde o último disco, “Coração e tripas”. Já a galera da Venice aposta em repertório indie rock e sucessos dos anos 1960.

Rua São Mateus 552, São Mateus
3215-3251

O conteúdo continua após o anúncio

 

Recanto da Mata

Foto: Divulgação

Se você não aguenta mais ouvir uma marchinha ou sequer um tamborzinho – ou pelo menos quer variar um pouquinho -, melhor ir para algum lugar onde não tenha a menor chance de ouvi-los. Situado no Recanto dos Lagos, o Recanto da Mata é um achado para quem curte um ambiente charmoso, um bom cardápio e música de qualidade. No sábado e no domingo, o bar realiza a segunda edição do Carnablues, repetindo o sucesso do ano passado, com muito blues, soul e vertentes afins. A programação vai das 14h às 18h nos dois dias e terá oito atrações divididas nos dois dias, entre elas La Macchina, Calango Blues, Big Dog Daddy, Hot Shot e Cangaia Blues.

Rua Detetive Agapito Marques 185, Recanto dos Lagos
99988-7059

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.