JF Vôlei perde para o Taubaté em mais uma derrota na temporada

O resultado mantém o JF Vôlei na vice-lanterna da Superliga Masculina 2017/2018


Por Bruno Kaehler

08/02/2018 às 21h39

Substituições no terceiro parcial melhoram equipe juiz-forana, mas não evitam derrota por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 19/25, 25/20 e 22/25 (Foto: Marcelo Ribeiro)

O JF Vôlei mostrou poder de reação, mas não rendeu o suficiente para pontuar diante do EMS Taubaté Funvic (SP) na noite desta quinta (8), no Ginásio da UFJF. A estrelada equipe paulista venceu o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 19/25, 25/20 e 22/25. O Troféu Viva Vôlei foi entregue ao atleta Madalóz, do time vencedor. O resultado mantém o JF Vôlei na vice-lanterna da Superliga Masculina 2017/2018.

Os locais entraram em quadra com o levantador Adami, o oposto Emerson, os pontas Leozinho e Rammé, os centrais Rômulo e Bruno, além do líbero Juan Mendez. Do outro lado, o Taubaté possuía Rapha, Wallace, Solé e Otávio, Ivovic e Madalóz, com o líbero Thales. O experiente Dante foi poupado do confronto.

PUBLICIDADE

Se o primeiro set obteve domínio paulista, com final em bloqueio do levantador Rapha (21/25), o seguinte foi equilibrado até apagão juiz-forano. Com oito pontos consecutivos, o Taubaté fez 2 a 0 em bloqueio de Madalóz (19/25). A má atuação fez o técnico Henrique Furtado promover as entradas do ponta Raphael, central Matheus e oposto Welinton nas vagas de Rammé, Bruno e Emerson. A nova equipe correspondeu e chegou ao triunfo de 25/20 após bloqueios de Matheus e ace do central Franco, que entrara para o serviço. Apesar do ânimo do torcedor e crescimento do JF Vôlei, o Taubaté venceu o último parcial com desequilíbrio na reta final, por 22/25.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.