Com Ademilson, Tupynambás volta aos treinos após vencer amistoso
Yan Carlos e Bilu marcaram para o Baeta em triunfo de 2 a 1 sobre o Núcleo Esportivo, em São João Nepomuceno, sábado (3), no primeiro duelo de pré-temporada da equipe
O elenco do Tupynambás, que realiza pré-temporada em Juiz de Fora de olho na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, voltou aos exercícios na manhã desta segunda-feira (5), após folga no domingo, posterior à primeira vitória da equipe em 2018. Com atuação como visitante, Ademilson e os atletas comandados pelo técnico Guiba bateram o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno por 2 a 1, em amistoso do último sábado (3). Os gols do Leão do Poço Rico foram marcados por Yan Carlos, de pênalti, e Bilu, na segunda etapa.
No duelo, o veterano atacante Ademilson vestiu a camisa 9 do Baeta como titular. Outro atleta experiente, o goleiro Glaysson não participou da atividade, liberado para viajar a Belo Horizonte por falecimento de familiar. A escalação juiz-forana, por solicitação da comissão técnica, não foi divulgada à imprensa, assim como a relação dos jogadores que treinam no clube na preparação para a competição regional. A assessoria do time, contudo, assegurou que a lista com o elenco será disponibilizada em breve.
O Tupynambás optou por não revelar as fichas técnicas dos atletas acordados até o momento por precaução. Há nomes que ainda não assinaram contrato com o clube e, pela falta do vínculo, poderiam deixar o Baeta por propostas superiores, mesmo a menos de duas semanas da estreia. As pendências ocorreram, também, em função do imbróglio que atrasou por dois meses a eleição para presidente da agremiação local. Sem mandatário definido, não havia a possibilidade de algum profissional assinar com o clube.
Com preparação em dois períodos durante toda a semana, entre trabalhos na academia e treinamentos em campo, a diretoria de futebol do Leão do Poço Rico busca fechar novo amistoso para o próximo sábado (10), ainda sem local definido. O Tupynambás inicia trajetória no Módulo II do Estado no dia 17 de fevereiro, diante do Social, em Coronel Fabriciano.