Volta às aulas ainda não impacta trânsito em Juiz de Fora

Pela manhã, um ônibus urbano quebrou, na Avenida Rio Branco, próximo à Praça do Riachuelo, o que deixou o trânsito complicado por pouco tempo


Por Tribuna

01/02/2018 às 18h20

Segundo a Settra, o trânsito, ao longo do dia, esteve dentro do esperado (Foto: Leonardo Costa)

O primeiro dia de volta às aulas, em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (1º), com o retorno dos alunos das redes municipal e privada aos estabelecimentos educacionais, foi considerado tranquilo, apesar da estimativa da Settra de aumento de 9,2% da frota de veículos nas vias centrais. O percentual representa 23 mil veículos a mais em circulação nas vias. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, o trânsito, ao longo do dia, esteve dentro do esperado. A Polícia Militar também informou, no início da noite desta quinta, que nenhuma ocorrência foi registrada no trânsito que pudesse ter relação com o aumento de veículos nas ruas devido ao retorno do funcionamento das escolas.

Durante o período da manhã, um ônibus urbano quebrou, na Avenida Rio Branco, próximo à Praça do Riachuelo; o que deixou o trânsito complicado por pouco tempo. Os motoristas relataram reflexos até na Avenida dos Andradas. O problema foi resolvido logo que o coletivo foi retirado do local.
As aulas, na rede estadual, têm início no dia 19 de fevereiro, na semana após o carnaval. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) adiou o retorno às escolas, que anteriormente estava programado para 5 de fevereiro. O ano escolar terá início no dia 15 do mesmo mês, quinta-feira, imediatamente, após a Quarta-feira de Cinzas, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.