Aécio Neves é convidado do “Pequeno Expediente”, da Rádio CBN

Por Paulo Cesar Magella

01/02/2018 às 08h23 - Atualizada 01/02/2018 às 08h23

Aécio na CBN

O senador Aécio Neves é o convidado desta quinta-feira do “Pequeno Expediente”, quadro da Rádio CBN (1010 AM), que vai ao ar às 11h05. Ele deve abordar os recentes episódios da política, as pesquisas pré-eleitorais e a sua própria posição. Ele tem destacado que irá buscar a reeleição, mas em várias instâncias políticas seu nome tem sido cotado para voltar à Câmara dos Deputados. A decisão do senador é estratégica para vários outros postulantes, pois há o entendimento de que, em sendo ele candidato a deputado federal, o ponto de corte para se eleger pelo PSDB ficará acima dos cem mil votos. Numa disputa dessa, vários pretendentes podem migrar para as legendas, nas quais, para se eleger, será preciso um número menos expressivo de votos.

 

PUBLICIDADE

Audiências

A Câmara, ainda em recesso, já tem definidas três audiências públicas para este mês. A primeira está programada para o dia 20, às 15h, para discutir, a pedido do vereador Júlio Obama Jr., o planejamento do município para enfrentar o período de chuvas em Juiz de Fora. Os vereadores farão também a primeira audiência pública noturna: no dia 21, a partir das 19h, eles estarão discutindo proposta do vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) de autorização para estacionamento de veículos na via próxima ao Mariano Hall, todas as segundas-feiras, a partir das 19h, para reuniões da Comunidade Resgate. As audiências do mês terminam – salvo outra convocação – no dia 27. Por requerimento do secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, a Prefeitura irá demonstrar o desempenho do município em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 

Por inscrição

Diante de sua primeira eleição nacional, o Partido Novo está inovando na prática de arregimentar quadros. Quem se interessar em ser candidato a deputado estadual ou a federal terá que passar por um processo de seleção, cujas inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Na convocação, a página do partido diz que “o Novo busca pessoas comprometidas com seus valores e ideais e dispostas a trabalhar por um Brasil melhor, onde haja menos impostos e melhores serviços à população”. O partido adverte, porém, que a inscrição no processo é voluntária e não garante a aprovação da candidatura. Os aprovados no edital serão remetidos para as convenções partidárias e à respectiva decisão dos membros votantes das convenções.

 

Tragédia de Janaúba

Em cerimônia prevista para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel entrega, nesta quinta-feira, a medalha de Mérito da Defesa Civil. Neste ano, serão 77 agraciados com a comenda, incluindo militares e civis, que ajudaram nos trabalhos de resgate e socorro médico na tragédia de Janaúba, ocorrida em 5 de outubro do ano passado, quando o vigia Damião dos Santos, 50, invadiu a creche do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, trancou a porta e lançou combustível sobre várias crianças, funcionários, professores e sobre si próprio, ateando fogo em seguida. O saldo foi trágico: morreram dez crianças, entre 3 e 7 anos de idade, duas professoras, uma auxiliar de serviços e o próprio agressor. Dezenas ficaram feridas.

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também