Adolescente é raptado por bando na frente da mãe no Centro

Suspeitos teriam tentado fazer justiça com as próprias mãos após furto de bicicleta


Por Sandra Zanella

31/01/2018 às 12h17- Atualizada 31/01/2018 às 12h23

Um adolescente de 17 anos foi raptado e mantido refém dentro de um carro, na noite desta terça-feira (30), quando estava com sua mãe na Rua Saint Clair de Carvalho, no Centro de Juiz de Fora. Ele ainda teria sido ameaçado com facas e agredido com socos e chutes por quatro suspeitos, com idades entre 20 e 24 anos. O bando acabou preso em flagrante após ser encontrado pela Polícia Militar, junto com a vítima, dentro de um Fiat Prêmio parado na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. De acordo com a PM, o crime violento, registrado como sequestro e cárcere privado, seria uma vingança ao furto da bicicleta de um dos envolvidos, que supostamente teria sido praticado como ato infracional pelo adolescente.

O delito aconteceu no último sábado, quando um vendedor, 24, voltava do trabalho e parou para descansar na Praça Antônio Carlos, no Centro. Conforme o registro policial, um garoto teria se aproximado e puxado conversa, pedindo para dar uma volta na bicicleta. Após a negativa, ele teria aproveitado um momento de distração e fugido no veículo, pertencente a um amigo do vendedor. Em possível retaliação, o trabalhador e três comparsas teriam abordado o adolescente em via pública por volta das 19h30 desta terça, em uma provável tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. Dois deles desembarcaram de uma moto Ducati, enquanto a outra dupla surgiu a pé. Ignorando a presença da mãe, o bando correu em direção à vítima portando facas e a segurou, iniciando as ameaças e agressões.

PUBLICIDADE

Logo depois, dois dos criminosos deixaram o local na moto e retornaram com o Fiat Prêmio, onde o rapaz foi colocado à força. O veículo seguiu em direção à Avenida Brasil.

 

Rastreamento e prisão

Diante das informações, militares iniciaram o rastreamento para encontrar o refém e localizaram o carro usado pelos sequestradores na Rua da Fé, esquina com Oscar Kelmer Filho. O adolescente foi libertado, e os quatro jovens receberam voz de prisão em flagrante. Os policiais fizeram buscas no veículo e encontraram uma faca, com cerca de 15cm de lâmina, junto à porta do motorista.

Ainda conforme a PM, ao ser questionado pela equipe, o adolescente assumiu ter praticado o ato infracional referente ao furto da bicicleta e afirmou ter sido agredido pelo bando e raptado. Já os suspeitos, alegaram que foram em direção à vítima com o intuito de indagá-la sobre o paradeiro da bicicleta, acrescentando que a mesma teria corrido e sido alcançada metros à frente. Eles negaram qualquer agressão, e um deles disse ter encontrado o grupo apenas no local da abordagem, na Olavo Costa.

De acordo com a polícia, o adolescente não sofreu lesões aparentes, mas foi submetido a exame de corpo delito. O veículo usado na ação criminosa foi apreendido, e todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, os suspeitos foram liberados após assinarem termo circunstanciado de ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer à Justiça quando forem solicitados. Eles deverão responder pelos crimes de ameaça e exercício arbitrário das próprias razões, conforme o artigo 345 do Código Penal, que prevê detenção de 15 dias a um mês, além da pena correspondente à violência, para quem decidir “fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.