‘Guerreiro Kayser’ comemora gol e projeta crescimento no Tupi

Atacante emprestado pelo Vasco se emociona após marcar tento que deu a primeira vitória ao Carijó, no domingo, contra a Caldense


Por Bruno Kaehler

29/01/2018 às 18h19

“Estou muito feliz por estar no Tupi e quero crescer aqui dentro, mostrar que o guerreiro Kayser ainda existe”, disse o atacante. (Foto: Marcelo Ribeiro)

Um dos destaques no primeiro triunfo carijó no Campeonato Mineiro de 2018, Renato Kayser se emocionou após marcar gol que deu a vitória alvinegra sobre a Caldense na estreia do atacante na temporada. O jogador entrou no intervalo da partida ao lado de Vitinho, e a dupla mudou o panorama do confronto com participações diretas nos dois tentos juiz-foranos do sucesso com o placar de 2 a 1.

Emprestado ao Tupi pelo Vasco, o atacante só obteve inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o imbróglio judicial do pleito cruz-maltino, na última sexta-feira (26). Era o que o técnico Alexandre Barroso precisava para relacionar o jogador, aproveitado já contra a Veterana. Após rótulo de promessa e artilheiro do time carioca e empréstimos, o atleta deixou mensagem de agradecimento e mostrou confiança em sua evolução pelo Galo.

PUBLICIDADE

“Algumas pessoas me falaram que eu não conseguiria por não ter acumulado muitas oportunidades no Vasco. Mas carrego isso comigo ao lado do meu filho e da minha esposa e tiro como motivação. Quero agradecer minha família que nunca desistiu de mim, todos os dias me olhavam e vinham meu rosto de desacreditado. Mas estou muito feliz por estar no Tupi e quero crescer aqui dentro, mostrar que o guerreiro Kayser ainda existe”, relata.
O atacante de 21 anos ainda revelou que o triunfo com bom rendimento individual tirou uma sensação ruim que guardava. “Estava com uma angústia guardada dentro do peito, triste por não estar jogando e pelos resultados negativos. Mas agora é trabalhar porque já temos outra partida muito importante, e o Campeonato Mineiro é muito curto”, conta.

Enquanto Vitinho mostrava capacidade de assistir companheiros para finalizações, Kayser buscava a meta adversária. As atuações, inclusive, renderam elogios do treinador. “Com a entrada do Vitinho e do Kayser jogamos mais no campo do adversário, tivemos transição com mais velocidade e fizemos os gols”, avalia Barroso.

Sem respiro

A primeira vitória na competição não tira o Tupi da lanterna do Estadual, mas aproximou o Carijó de seus adversários diretos. Concorrentes, estes, que serão oponentes do Galo nos próximos três jogos. O Alvinegro de Santa Terezinha volta aos trabalhos para encarar neste domingo (4), às 16h, o Villa Nova, em Nova Lima. Após este embate, os juiz-foranos têm Patrocinense, em casa, e URT, fora, como próximos desafios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.