Blocos atraem multidão no primeiro dia de folia em JF

Programação do pré-carnaval continua neste domingo com mais cinco blocos


Por Kathlenn Batista

27/01/2018 às 18h17- Atualizada 27/01/2018 às 18h22

O Concentra, Mas Não Sai lotou a Praça Armando Toschi no Morro da Glória (Foto: Leonardo Costa)

Blocos por toda parte para foliões de todas as idades. primeiro fim de semana do pré-carnaval de Juiz de Fora trouxe uma programação variada para aqueles que fazem questão de aproveitar a folia momesca. Os blocos Concentra, Mas Não Sai e Arteria atraíram uma multidão para a Região Central da cidade neste sábado (27). Em sua 22ª edição, o Concentra transformou a Praça Armando Toschi (“Ministrinho”), no Bairro Jardim Glória, em um grande baile carnavalesco. “O bloco começou com poucas pessoas, era a velha guarda que já não aguentava mais desfilar, por isso esse nome”, lembrou Wilian Choppinho, um dos organizadores do Concentra, Mas Não Sai.

neném-no-arteriarei-momo-no-concentrafoliões-no-concentrafoliões-no-arteriaconcentra-2
<
>
Foto: Leonardo Costa

Aliás, a mascote do bloco, que está presente desde a primeira edição, é a dona Lurdinha que, no alto dos seus 96 anos, prova que idade não é obstáculo para quem traz o carnaval no sangue. Ou no DNA, como definiu Mariza Petrato. “Eu trouxe a minha mãe de 93 anos. Ela é apaixonada por samba”, resumiu. Com um grupo de amigos de antigos carnavais, ela calcula que, juntos, somam mais de quatro décadas dedicadas a folia, entre blocos de rua e desfiles de escola de samba. O Concentra, Mas Não Sai contou ainda com a Corte Real Momesca, representada pelo Rei Momo Eduardo Rodrigues, 29 anos, e a princesa Deysi Alves, também musa do bloco.

PUBLICIDADE
Bloco Arteria fez matinê na Praça Presidente Kennedy, no Bairro Paineiras (Foto: Leonardo Costa)

Já na Praça Presidente Kennedy, no Bairro Paineiras, a folia ganhou ares de matinê. Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Arteria combinou carnaval com brincadeiras de crianças Ao som de músicas infantis, pais e filhos puderam se divertir juntos. “É a primeira vez que eu venho e acho que deveria ter todos os dias. Só assim as mães conseguem sambar”, brincou a funcionária pública Simone Salgado. Ela e o filho Ravi Salgado, 4 anos, aproveitaram o espaço para a diversão predileta da garotada: a batalha de confetes. E para entrar no ritmo dos pequenos, muitos pais usaram até fantasias semelhantes.

A programação do pré-carnaval continua neste domingo com mais cinco blocos. Confira aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.