Cesama deve concluir obra no Bom Pastor nesta sexta-feira


Por Tribuna

26/01/2018 às 07h00

Obra afunila fluxo de veículos na Rua Senador Salgado Filho. (Foto: Olavo Prazeres)

A Rua Senador Salgado Filho, no Bom Pastor, Zona Sul de Juiz de Fora, deve ter o trecho em frente ao número 290 liberado nesta sexta-feira (26). Essa é a previsão da Cesama, que construiu no local uma caixa para instalação de uma Válvula Reguladora de Pressão (VRP) e um macromedidor. De acordo com a pasta, esse sistema tem como objetivo regular a pressão das redes, auxiliar na medição de vazões e na identificação de vazamentos, otimizando o funcionamento do sistema de abastecimento da região. Um leitor disse à Tribuna que o trânsito no local estaria confuso, já que a obra toma, quase que por completo, um lado da via.

Segundo ele, motoristas estariam estacionando carros em frente à obra, o que afunila o fluxo e deixa o trânsito lento. O leitor também se queixou da demora para a conclusão da intervenção, que foi iniciada em meados de dezembro. A Cesama informou que o tempo em que a obra está com a vala aberta é para a “cura” do concreto da tampa da caixa. É preciso esperar a secagem para evitar problemas posteriores. Nesta sexta, com a conclusão dos trabalhos, será feito o recapeamento asfáltico e a liberação da pista.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.