Correios lança consulta de encomendas a partir do CPF

Com a nova ferramenta, que é gratuita, o público poderá informar apenas o seu CPF ou CNPJ e ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário


Por Tribuna

25/01/2018 às 10h15

Agência Central dos Correios em Juiz de Fora (Foto: Olavo Prazeres)

Os Correios lançaram, nesta quinta-feira (25), uma nova ferramenta que permite o acompanhamento das encomendas e objetos registrados por meio do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código de rastreamento do objeto. Com o novo serviço, gratuito, o usuário do serviço pode informar apenas o número dos cadastros de pessoas física ou jurídica para ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário.

Para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após o envio, a qualquer momento, o destinatário e o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios, informar o CPF e inserir login e senha previamente cadastrados no portal.

PUBLICIDADE

Serão exibidos, então, todos os objetos registrados (cartas ou encomendas) que tenham sido associados ao documento do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente. O mesmo vale para consultas feitas pelo CNPJ.

A novidade foi lançada no dia em que se comemora os 355 anos de serviço postal no Brasil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.