JF Vôlei busca maior potencial ofensivo neste sábado em Campinas

Concentrado na melhoria das decisões rápidas no sistema ofensivo, JF Vôlei busca maior aproveitamento contra o Vôlei Renata neste sábado (20), às 18h


Por Bruno Kaehler

20/01/2018 às 07h00

Técnico Henrique Furtado trabalhou intensamente questões táticas e técnicas esta semana para encarar o jogo deste sábado fora de casa. (Foto: Olavo Prazeres)

A bola da vez na semana de treinamentos do JF Vôlei foi o ataque. Após a derrota para o Montes Claros, em casa, na última rodada da Superliga Masculina 2017/2018, o principal alvo dos trabalhos do técnico Henrique Furtado e sua comissão para encarar o Vôlei Renata em Campinas, às 18h deste sábado (20), no Ginásio do Taquaral, pela terceira rodada do returno, foi a busca por mais acertos em cada decisão ofensiva tomada durante o jogo, sempre rápidas.

“Existem especificidades do adversário que foram analisadas, como passe e ataque. Mas, sem dúvida nenhuma, o essencial é nosso rendimento, a busca por decisões corretas e rápidas, e acredito que poderemos ser bem sucedidos. Nos concentramos muito em algumas correções e no trabalho do sistema ofensivo”, expõe o comandante da equipe local.

PUBLICIDADE

Na atividade acompanhada pela Tribuna na última quinta-feira (18), no Ginásio da UFJF, novo treino intenso foi finalizado com elogios de Furtado aos atletas. “Todos estão em um nível muito satisfatório e de crescimento em vários aspectos. Não em um nível que nos levasse talvez a resultados mais significativos, como trabalhamos sempre para ter, mas vejo disputas muito acirradas contra todos os adversários, em partidas decididas nos detalhes. Estamos crescendo na competição, devemos concentrar as forças e estar 100% concentrados para jogar bem”, relata o treinador, após terminar a atividade com sorriso no rosto ao lado dos jovens jogadores da equipe.

Em quadra, a penúltima colocada da Superliga, detentora de 4 pontos, deverá iniciar o jogo novamente com o levantador Adami, o oposto Emerson Rodriguez, os centrais Bruno e Rômulo, os pontas Rammé e Leozinho, além do líbero Juan Mendez. O Vôlei Renata, ex-Campinas, é uma das potências paulistas na competição e ocupa, a oitava posição, com 18 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Montes Claros, com 11 pontos, sete a mais que a equipe juiz-forana e a nove partidas do fim da primeira fase.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.