Tupynambás apresenta comissão técnica em meio a imbróglio judicial

Com técnico Guiba, 23 atletas devem fechar com o clube até terça (23). Glaysson e Ademilson são anunciados, mas elenco não é divulgado por conta de polêmica nas eleições do clube


Por Bruno Kaehler

19/01/2018 às 17h34

O experiente Ademilson, 43 anos, vai defender o Leão do Poço Rico em mais uma temporada. (Foto: Leonardo Costa)

O Tupynambás deu o primeiro passo nesta sexta-feira (19) para a pré-temporada para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018, com início previsto para 17 de fevereiro. Antes do primeiro treino no gramado do José Paiz Soares, a nova comissão técnica foi apresentada. O elenco, no entanto, não foi divulgado por pendências contratuais geradas por indefinições do pleito do Baeta. Certo é que os veteranos Ademilson e Glaysson, ídolos do torcedor juiz-forano, se apresentam nos próximos dias para realizar exames médicos e, se aprovados, assinarem contrato com o clube.
Após mais de dois meses de polêmica, a Justiça determinou, no início desta semana, a posse da chapa “Baeta para o Futuro”, encabeçada pelo aposentado Jorge Dias e seu vice, Mauro Lima. A disputa política, contudo, atrasou a apresentação do novo elenco, visto que não havia presidente para assinatura dos contratos com os novos atletas, como esclareceu o gerente de futebol Alberto Simão.

“Nosso planejamento foi muito prejudicado, mas sabemos que o Tupynambás é um clube social e temos que seguir algumas regras. Essa disputa política afetou o trabalho, mas temos que olhar para frente. Temos grandes problemas de assinaturas de pré-contratos. Até agora não tivemos nenhuma surpresa, estamos descobertos juridicamente de pré-contrato. Como dependíamos de ações judiciais, trouxemos nomes da nossa confiança, sabedores de que podíamos correr o risco da não apresentação de algum atleta. Por isso não enviamos a relação dos jogadores. Até terça-feira todos estarão compondo o elenco”, garante.

PUBLICIDADE

Novas funções e comissão

Da esquerda para a direita, o preparador de goleiros Macaé, o gerente de futebol Alberto Simão, o técnico Guiba e o preparador físico Diogo Evaristo. (Foto: Olavo Prazeres)

Como já divulgado pelo clube, o técnico Guilherme Silveira, mais conhecido como Guiba, 45 anos, irá comandar o elenco no Módulo II. Além de passagens por clubes do estado, como Tricordiano, Betim e Formiga, ele tem como último clube a equipe sub-20 do Araxá, onde conquistou o campeonato do interior mineiro e vice geral da categoria. O resultado o fez ser convocado para treinar a Seleção Mineira sub-20, que ao final de 2017 disputou a Copa de Seleções Estaduais da faixa etária. Guiba será auxiliado por Vilmar Lopes, 53, ex-jogador profissional de clubes como Cruzeiro e Goiás. Diogo Evaristo, 34, também ex-Araxá, é o novo preparador físico. Já a preparação de goleiros ficará a cargo de Fabrício Barreto, o Macaé. Com 35 anos, o profissional é ex-goleiro e venceu, inclusive, a Taça Minas Gerais de 2006 pelo Villa Nova. Todos possuem experiências nas atuais funções em outras equipes do interior do estado. Entre as novidades estão Cleudes Barbosa, supervisor do clube, além de Julio César Senra, novo diretor de futebol. A dupla não foi apresentada em função de outros compromissos.

“Procuramos melhorar nossa estrutura fora de campo, mantivemos todos os nossos parceiros e estão chegando vários novos. Investimos em áreas específicas para minimizar esses problemas pelo atraso”, relata Simão. Nas primeiras palavras sobre o elenco formado, Guiba preferiu não expor um modelo de jogo ideal. “Primeiro pretendemos acabar de montar o grupo. Depende de conhecer o plantel para ver as ideias que teremos de jogo. Por exemplo, o Ademilson, teremos uma maneira de jogar com ele, e outra sem”, afirma.

Elenco com Adê e Glaysson

O atacante Igor Balotelli, os goleiros João Paulo e Bruno, e o experiente Ademilson, hoje com 43 anos, vão defender o Leão do Poço Rico em mais uma temporada. Uma das grandes expectativas gira em torno da chegada de Glaysson, ídolo do Tupi. O goleiro de 38 anos defende, atualmente, o Cruzeiro master, mas é aguardado em Santa Teresa até esta segunda (22). O grupo será formado ainda por jovens do Araxá e Villa Nova, além de trio da base do Atlético, que terá os salários pagos pelo Baeta. O anúncio dos jogadores é esperado na próxima semana, mas ainda dependerá de aprovação nos exames médicos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.