Morre o baterista Big Charles, um gigante das baquetas

Velório acontece no Cemitério Municipal, e enterro está previsto para as 16h, no mesmo local


Por Tribuna

17/01/2018 às 13h16- Atualizada 17/01/2018 às 13h22

Foto: Marcelo Ribeiro

Faleceu nesta quarta-feira (17), aos 73 anos, o músico juiz-forano João Carlos Guedes Pimentel, conhecido popularmente como Big Charles. Filho mais velho de quatro irmãos, descendente de índios, italianos da Calábria e também dos escandinavos, dedicou mais de 50 anos de sua vida à música, principalmente como baterista. Virtuoso e irreverente, nos últimos anos ele se aprofundou não apenas na música, com lançamento de discos, mas também na pintura de telas abstratas. O velório acontece desde as 13h desta quarta-feira (17), no Cemitério Municipal. O enterro está previsto para as 16h, no mesmo local.

Em 2014, o baterista foi o personagem da coluna “Outras Ideias”, do repórter Mauro Morais, na Tribuna de Minas. Na entrevista, ele detalhou sua carreia, falou sobre a família, dificuldades e a importância da música na sua vida.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.