Acidente no Norte de Minas mata 13 e deixa 39 feridos

O desastre envolveu 7 veículos, entre eles 2 caminhões, duas carretas, dois micro-ônibus e uma van


Por Agência Estado

13/01/2018 às 15h41- Atualizada 13/01/2018 às 17h15

 

PUBLICIDADE

Treze pessoas morreram e 39 ficaram feridas em acidente ocorrido por volta das 5h deste sábado (13), envolvendo sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro, dois micro-ônibus, duas carretas e uma van. O desastre aconteceu no km 400, da BR-251 em Grão Mogol, Região Norte de Minas, a 570 quilômetros de Belo Horizonte. As informações são do Corpo de Bombeiros. Seis corpos foram encontrados debaixo dos veículos.

Dos 39 feridos, 11 permaneciam em estado grave até a tarde deste sábado (13) e um em estado gravíssimo. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e outros hospitais da região. Uma das carretas, que transportava papel, pegou fogo. A outra levava um caminhão. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, a estrada foi interditada nos dois sentidos e não havia previsão para liberação do trânsito.

As causas do acidente estão sendo investigadas. “A BR-251 tem muitas curvas e trechos que apresentam elevado índice de acidentes”, afirmou o tenente-coronel Gouveia, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros.

Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em desastre na mesma estrada, em Salinas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a Bahia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.