Descarte irregular de lixo e entulho é queixa de moradores do Recanto dos Lagos

Segundo o relato de um leitor, a situação é corriqueira e acontece há cerca de dez anos


Por Tribuna

11/01/2018 às 07h00

Leitor se queixa de situação, que, segundo ele, é corriqueira no local.

Moradores do Bairro Recanto dos Lagos, na região Nordeste de Juiz de Fora, estão convivendo com o descarte irregular de lixo e entulho na Rua Detetive Afonso Celso. Segundo o relato de um leitor, a situação é corriqueira e acontece há cerca de dez anos. “O local é limpo, eles voltam e sujam”, afirma. Nas fotos enviadas pelo morador, é possível ver sacos de entulho depositados às margens da via, que não possui calçada. Em meio aos detritos, estão restos de tijolos, telhas, balde, sacolas e embalagens plásticas, pedaços de madeira, pneu e restos de aparelhos de TV.

Este tipo de ação é considerada crime ambiental e também vai de encontro ao Código de Posturas do município. Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.