Alunos da UFJF oferecem curso gratuito preparatório para Enem

Inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro, por meio de formulário eletrônico. Preparatório é voltado para estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares, que tenham concluído ou concluam o Ensino Médio ainda este ano


Por Tribuna

10/01/2018 às 10h25

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Garra, que oferece 70 vagas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Organizado por alunos de diferentes áreas da UFJF, o curso é gratuito e voltado para estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares, que tenham concluído ou concluam o Ensino Médio ainda este ano. Até o dia 31 de janeiro, o interessado deverá se inscrever em por meio de formulário on-line no site do cursinho e preencher o questionário. A fase é limitada a 400 inscritos.

Após essa etapa, no dia 3 de fevereiro acontecerá uma prova diagnóstica com 50 questões de múltipla escolha envolvendo lógica, interpretação de texto e os conteúdos básicos de cada disciplina e tem duração de três horas. Pessoas com deficiência poderão receber um prazo estendido para a realização da prova, comunicando essa situação no ato da inscrição e comprovando-a com laudo médico. A avaliação será realizada nas dependências do Cave Alameda, localizado na Rua Moraes e Castro, 300, Bairro Alto dos Passos.

PUBLICIDADE

Os aprovados serão sorteados para as entrevistas a serem realizadas entre os dias 5 e 8 de fevereiro com 105 dos candidatos, também no Cave Alameda. Os sorteados serão comunicados por e-mail, e os horários das entrevistas, combinados posteriormente. Todos os documentos a serem apresentados estão disponíveis no edital no site do cursinho.

A lista dos convocados será divulgada no dia 9, e o início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro. Além das aulas preparatórias, o curso oferece materiais didáticos, monitorias, conteúdos complementares e simulados periódicos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.