Primeira semana de 2018 já concentra mais chuva do que todo o mês de dezembro

Defesa Civil registrou a queda de um muro no Ipiranga, na manhã desta segunda. Instabilidade deve diminuir a partir de terça-feira


Por Tribuna

08/01/2018 às 11h10- Atualizada 08/01/2018 às 17h54

A primeira semana de 2018 já registrou volume de chuva superior a todo o mês de dezembro de 2017. Desde o dia 1° de janeiro até a manhã desta segunda-feira (8), choveu cerca de 99 milímetros em Juiz de Fora, sendo 28,4 mm durante esta madrugada e manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média registrada pelo pluviômetro do Inmet, localizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi de 89,6 mm em todo o mês de dezembro.

Já segundo os dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), utilizados como referência pela Defesa Civil, Juiz de Fora registrou média de 24,24mm de chuva nas últimas 72h, sendo 72,64mm na Represa, 58,64mm no Bairro Passos Del Rey, e 49,06mm no Bairro Nova Era.

PUBLICIDADE

A Defesa Civil também registrou, na manhã desta segunda-feira, a queda de um muro de divisa na Rua Jandira Limp Pinheiro, no Bairro Ipiranga, na Zona Sul. Segundo o órgão, o episódio não foi grave. Uma equipe da Defesa Civil deve comparecer ao local.

Muro de divisa desabou na Rua Jandira Limp Pinheiro, no Bairro Ipiranga. (Foto: Olavo Prazeres)

Previsão do tempo

Foto: Olavo Prazeres

De acordo com a previsão feita pelo Inmet, ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas nesta segunda-feira em Juiz de Fora. A instabilidade perde força na terça (9), mas a possibilidade de precipitações fica mantida. O céu deve ficar parcialmente nublado, a temperatura pode variar entre 18 a 27 graus, e a umidade entre 90% pela manhã e 40% à tarde.

Já na quarta e quinta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado, sem indícios de chuvas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.