Tupi deve fazer modificações para o jogo-treino com o Serra

Partida será realizada no Estado dos Bandeirantes, em Ubá


Por Júlio Black

06/01/2018 às 07h00

 

Técnico Alexandre barroso deve aproveitar a partida para descansar alguns titulares e testar reservas. (Foto: Fernando Priamo)

O técnico Alexandre Barroso deve aproveitar o jogo-treino deste domingo (7) contra o Serra, às 10h, no Estádio do Bandeirantes, para descansar a maioria dos titulares e testar alguns reservas. De acordo com ele, são dois os objetivos com essa mudança: dar descanso aos titulares, que enfrentaram o Nova Iguaçu na última quarta-feira (3), na Baixada Fluminense – e com quem jogarão novamente no próximo dia 10 -, e também dar horas e ritmo de jogo para os demais atletas.

PUBLICIDADE

“Eles já estão desgastados, e não quero fazer com que disputem três jogos em apenas uma semana”, justifica. “Assim, colocamos todo mundo para jogar, quando você escala apenas onze não se prepara todo mundo, e precisamos ter todos prontos para entrar em campo, com ritmo.” Por isso mesmo, a previsão é que o time que vai iniciar a partida fique em campo a maior parte dos 90 minutos.

O amistoso em Ubá será o único realizado pelo Carijó na cidade, onde chegou na quinta (4). O elenco treinou na quinta à tarde e em dois períodos nesta sexta (5), e vai repetir a dose no sábado (6), com o grupo que enfrentou o Nova Iguaçu sendo poupado na parte da manhã e com todo o elenco reunido à tarde. Segundo Barroso, o principal foco das atividades tem sido afinar o esquema tático, tanto da defesa quanto do ataque.
Este é o 5º jogo-treino do carijó na pré-temporada – os outros quatro foram contra o Nova Iguaçu, no último dia 3, com derrota por 2×0; a Seleção de Lima Duarte, no dia 27 de dezembro, com vitória por 8×0; o Volta Redonda, em 22 de dezembro, com vitória por 5×2, e a Cabofriense, em 15 de dezembro, com derrota por 1×0.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.