JF volta aos treinos com reforços para a sequência da Superliga

Oposto Welinton e levantador Caio, que estavam no sub-19 do Sada Cruzeiro, passam a integrar o elenco


Por Júlio Black

04/01/2018 às 20h24

O atacante Welinton (à esquerda) foi um dos titulares da Seleção Brasileira no Mundial Sub-19, disputado no Bahrein e disputou a Superliga pelo Bento Vôlei em 2016; já o levantador Caio Felipe terá sua primeira experiência na competição (Foto: Olavo Prazeres)

O JF Vôlei retomou os treinamentos na terça (2) após a pausa para as festividades de final de ano, e nesta quarta (3) contou com dois reforços no elenco: o oposto Welinton e o levantador Caio, ambos de 17 anos, que integram a equipe sub-19 do Cruzeiro e foram emprestados pelo time de Belo Horizonte até o final da Superliga. Agora, a equipe juiz-forana tem 16 jogadores em seu plantel e terá algum tempo para integrar os reforços no grupo, pois o próximo compromisso da equipe será apenas no próximo dia 13, às 18h, contra o Montes Claros Vôlei, no Ginásio da UFJF.

Nascido na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, Welinton Oppenkoski já acumula alguma experiência. Ele chegou a disputar a Superliga em 2016 pelo Bento Vôlei, e foi um dos titulares da Seleção Brasileira no Mundial Sub-19, disputado no Bahrein, em que o Brasil terminou na oitava colocação no ano passado. Com 1,96m de altura, ele diz não ter pensado duas vezes quando surgiu a oportunidade de disputar novamente a Superliga. “Quero colaborar com o meu potencial para o ataque, estou aqui pra isso. A experiência que já trago comigo vai me ajudar a ficar mais tranquilo quando entrar em quadra e poder dar o meu máximo”, diz Welinton, que já conhecia o meio de rede Rômulo, além do técnico Henrique Furtado e o auxiliar técnico Marcos Henrique do Nascimento.

PUBLICIDADE

Já o levantador Caio Felipe Nobre de Sousa, nascido em Natal (RN), terá sua primeira experiência na Superliga. “Estou muito feliz por ter essa oportunidade, ainda mais com um grupo com quem treinei durante a pré-temporada, com vários jogadores que já conheço e que me receberam muito bem. Era um sonho que tinha há dois anos (de disputar a Superliga) e que agora será realizado”, afirma. Ele diz que já sabia da possibilidade de vir para o JF Vôlei desde antes do final do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, que foi vencido justamente pelo Sada Cruzeiro, e que logo após o encerramento da competição foi comunicado de que seria emprestado para a equipe da Zona da Mata.

Satisfação
O técnico Henrique Furtado estava satisfeito com a chegada dos jovens atletas, que segundo ele ajudam a suprir carências em duas posições – no caso, Welinton chega para ser o segundo oposto, enquanto Caio será o terceiro levantador, aumentado as opções de jogo. “Nós sempre estamos de olhos nos jovens do Sada Cruzeiro que têm potencial de crescimento, então entrei em contato com o clube. São dois jogadores que estavam se destacando e que voltarão com essa experiência que pode ser de grande valor para a carreira deles”, afirma Henrique, que analisa o quanto cada um pode ajudar a equipe no decorrer da competição.

“O Welinton é um oposto jovem, titular da seleção sub-19 e que tem força no ataque, boa impulsão e postura no bloqueio. O Caio é um levantador rápido, que passa a bola com velocidade, bom na defesa e no saque. Acredito que vão nos ajudar e muito nos treinos e nos jogos.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.