Xterra sem JF e Ibitipoca

Organização divulgou relação das cidades que vão receber etapas em 2018. Tabuleiro recebe 1º Cross Country


Por Corrida de Olho

29/12/2017 às 07h00- Atualizada 29/12/2017 às 16h38

Amantes do Xterra, tradicional chancela de provas off-road, já podem começar a se programar para as competições 2018. O calendário da próxima temporada foi divulgado na última semana. No entanto, diferentemente dos dois últimos anos, a região de Juiz de Fora não está na lista das cidades que sediarão os eventos. Além da prova local, que acontecia tradicionalmente na Represa Doutor João Penido, cancelada às vésperas da disputa deste ano, a etapa Ibitipoca também ficou de fora. A esperança é que tais provas sejam inseridas a posteriore, já que, segundo os organizadores, novas etapas e modalidades podem ser divulgadas até a abertura das inscrições, prevista para 16 de janeiro. Confira o calendário:

Costa Verde (Mangaratiba – RJ) – 10 e 11/03
Camp Ouro Preto (Ouro Preto – MG) – 28 e 29/04
Etapa Mundial Xterra Brazil (Ilhabela – SP) – 12 e 13/05
Lagoa dos Ingleses (Nova Lima – MG) – 21 e 22/07
Estrada Real (Tiradentes – MG) – 29 e 30/09
Camp Ilha do Mel (Ilha do Mel – PR) – 10 e 11/11
Paraty (Paraty -RJ) – 1º e 2/12

PUBLICIDADE

1º Cross Country de Tabuleiro

Já estão as abertas para o 1º Cross Country de Tabuleiro, cidade a aproximadamente 60km de Juiz de Fora. A prova, que terá distâncias de 5km e 10km, será no dia 18 de fevereiro, com largada agendada para as 9h, na Praça Coronel João Floriano, no Centro. As inscrições, no valor de R$ 20, acrescido de 1kg de alimento não-perecível, podem ser feitas no CRAS da cidade, na lojas Terrabike (Juiz de Fora) e Santos Bike (Tocantins) ou pelo site www.corridao.com.br. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na disputa dos 10km e troféus para os primeiros colocados, geral e por faixa etária nas duas distâncias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.