Ciclista cai em cachoeira em Barbacena e é resgatado pelos bombeiros

Jovem caiu de uma altura aproximada de 9 metros. Ele sofreu fratura exposta no fêmur direito e sangramento intenso


Por Tribuna

27/12/2017 às 09h34- Atualizada 27/12/2017 às 09h56

Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena

Um ciclista de 22 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena após cair em um local conhecido como “Cachoeira do Urubu”, na BR-040, altura do km 706, na proximidade da localidade de Galego, na tarde desta terça-feira (26). Os militares foram acionados por um amigo do jovem acidentado. Ele relatou que ambos faziam uma trilha pelo local, quando o amigo parou a bicicleta às margens da cachoeira e se dirigiu à beira do riacho para tomar água. Quando ele estava voltando, se desequilibrou e caiu, escorregando pela cachoeira de uma altura aproximada de 9 metros.

O amigo da vítima ainda contou que não teve como acessar o local onde o jovem estava e, na tentativa de resgatá-lo, jogou um pedaço de corda de cipó para que o mesmo segurasse, já que o acidentado não tinha forças para sair de dentro da água, e o local era razoavelmente fundo.

PUBLICIDADE

Um bombeiro entrou no local e constatou que o jovem apresentava fratura exposta no fêmur direito e sangramento intenso. O militar mobilizou o rapaz e, com a ajuda de outro bombeiro, removeu a vítima para um local mais seguro em uma prancha conhecida como sked.

Em seguida, os militares conduziram a vítima até uma ambulância do Samu. O jovem, residente do Bairro Ipanema, em Barbacena, foi levado ao Hospital Regional do município, onde deu entrada e seguiu em observação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.