Com 30,1 graus, Juiz de Fora tem a maior temperatura dos últimos 65 dias

Coronel Pacheco teve o dia mais quente do estado, com 36,5 graus. Previsão é de pancadas fortes e localizadas na região nesta quarta-feira (27)


Por Tribuna

26/12/2017 às 10h47- Atualizada 26/12/2017 às 18h21

Atualizada às 17h51
Segundo boletim do Inmet, há chances de chuva forte em Juiz de Fora e região nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Ribeiro)

O 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso meteorológico, no fim da tarde desta terça-feira (26), alertando para a possibilidade de pancadas de chuvas, por vezes fortes, até esta quarta (27), na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Alto Paranaíba, Central e Sul de Minas Gerais. A instabilidade é resultado do calor associado a alta umidade, situação que deve permanecer nos próximos dias em praticamente todo o estado. Em Juiz de Fora, a previsão é de pancadas fortes e localizadas a qualquer hora do dia, com céu entre o nublado e o parcialmente nublado. Mesmo assim, os termômetros nesta quarta-feira podem registrar até 30 graus de máxima. Já a mínima deve ficar entre 18 e 20 graus.

Calor
Nesta terça-feira, o Inmet registrou a maior temperatura na cidade dos últimos 65 dias, com 30,1 graus. O calor também se fez presente em outras cidades da região, como Viçosa (33,8 graus) e Muriaé (35,4 graus). Coronel Pacheco, distante aproximadamente 20 quilômetros de Juiz de Fora, teve o dia mais quente em toda a Minas Gerais nesta terça, com 36,5 graus.

PUBLICIDADE

Acumulado
Até o fim da tarde de terça, o município havia contabilizado, em dezembro, 77,7 milímetros de precipitações, índice que corresponde a 23,8% do esperado para todo o período. Na estimativa do Inmet, a soma das chuvas pode passar dos 50 milímetros até sexta-feira (29).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.