Rodoviária deve receber 90 mil passageiros entre Natal e Ano Novo

Maior fluxo é esperado a partir desta sexta-feira e deve ser mantido em alta até o dia 2 de janeiro


Por Renan Ribeiro

21/12/2017 às 19h35- Atualizada 21/12/2017 às 21h12

Previsão é de 40 carros extras neste Natal (Foto: Marcelo Ribeiro)

A expectativa é de que 90 mil pessoas passem pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur, entre embarques e desembarques, durante as celebrações do Natal e do Réveillon. O movimento é esperado a partir dessa sexta-feira (22) e deve ser mantido até a terça-feira (2), com o retorno. Até esta quinta-feira (21), o fluxo de venda de passagens era realizado com tranquilidade tanto no terminal, quanto pela internet, e a previsão era de 40 carros extras no total. Assim como na maioria dos feriados ao longo do ano, os destinos mais procurados são o Rio de Janeiro e os municípios da Região dos Lagos (RJ).

“Dado o volume de passageiros, pedimos que as pessoas se adiantem. Tudo que é feito com antecedência tem menos risco de possuir algum tipo de problema. Então, que os passageiros comprem os bilhetes com antecedência, identifiquem suas bagagens, confiram os documentos com foto, e, para crianças de até 12 anos, certidão de nascimento original”, salientou o gerente do Sinart, Artur Bittencourt. Outra orientação que ele reitera é dar preferência ao embarque no terminal, porque na rodoviária há uma estrutura para tirar dúvidas e evitar problemas, a entrada em outros pontos não oferece essa segurança ao viajante. “Quem embarca nas ruas não tem a quem recorrer se for surpreendido por uma intempérie climática, se perder o horário ou se tiver algum problema com o assento.” Confira abaixo o que funciona e o que não funciona no feriado.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.