PM registra mais quatro ocorrências no Bairro São Mateus

Pelo menos dez crimes de roubo e até de pessoas baleadas já foram registrados no bairro este mês


Por Tribuna

21/12/2017 às 09h37- Atualizada 21/12/2017 às 16h56

Mais quatro ocorrências policiais foram registradas no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Em um intervalo de cerca de quatro horas, entre 22h de quarta-feira e 2h desta quinta-feira (21), três pessoas foram roubadas e outras duas foram vítimas de tentativa de assalto no bairro. No caso registrado na noite de quarta-feira, um jovem de 22 anos e uma mulher, 24, foram roubados por dois indivíduos, um deles armado com faca, na Rua Jonas Barros. Eles roubaram os celulares do casal e fugiram em seguida.

Cerca de três horas mais tarde, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa roubo, desta vez na Avenida Presidente Itamar Franco, altura do número 2.900. Conforme o boletim de ocorrência, dois homens, de 24 e 26 anos, relataram ter sido abordados por dois homens. Um deles portava um simulacro de arma de fogo e anunciou o roubo. Porém, a dupla não conseguiu consumar o crime e fugiu. Os militares fizeram buscas e conseguiram prender um dos suspeitos, 28 anos. Ele foi preso e levado para a delegacia. Seu comparsa não foi localizado.

PUBLICIDADE

O último episódio aconteceu também na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo ao número 2.499 da via. A PM fazia policiamento pelo Bairro Santa Cecília, também na Região Sul, e viu uma homem, 31 anos, dispensando um celular ao ver a viatura. Os militares recolheram o aparelho e conseguiram falar com a vítima, um homem de 27 anos, que informou ter sido assaltado na Itamar Franco. Ele disse aos militares que não acionou a polícia pois o crime havia acontecido pouco tempo antes da prisão. O suspeito foi reconhecido pela vítima e preso em flagrante.

 

Adolescente é flagrado com pistola

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante após militares encontrarem uma pistola 9 milímetros e drogas no imóvel onde ele vive. Segundo informações do boletim de ocorrência, o garoto e um comparsa fugiram ao verem a chegada de policiais que faziam patrulhamento na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus. Conforme o documento policial, o local é o ponto onde há maior comercialização de drogas no bairro. A praça fica ao lado do posto policial.

Eles foram perseguidos, e o adolescente apreendido em um centro comercial na Rua São Mateus. O outro suspeito fugiu.

Segundo a PM, o garoto já era conhecido no meio policial por comercializar drogas na região. O suspeito foi levado até sua casa, localizada na Rua Antônio Maria, também em São Mateus, e os militares encontraram a arma com numeração raspada, um carregador municiado e outro descarregado, além de um pé de maconha e uma porção de cocaína. O boletim de ocorrência informou que havia um mandado de apreensão em aberto contra ele. O menino foi levado para a delegacia.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Histórico

Diversas ocorrências policiais vêm sendo registradas no Bairro São Mateus. Com os casos mais recentes, já são pelo menos dez crimes em dezembro, entre assaltos e até pessoas baleadas nas ruas do bairro, especialmente nas ruas São Mateus e Morais e Castro, na divisa com o Alto dos Passos. No dia 6, duas mulheres, de 25 e 29 anos, e um homem, 27, foram rendidos por dois assaltantes armados, durante a madrugada, no cruzamento das ruas Cândido Tostes e Belo Horizonte. No dia 10, duas jovens, de 19 e 22 anos, foram baleadas em uma ocorrência registrada na Rua Morais e Castro, próximo ao cruzamento com a Rua São Mateus. No dia seguinte, uma assistente administrativa de 45 anos foi surpreendida por criminosos quando estacionava seu Fiat Palio na Rua São Mateus. Já no dia 15, um homem de 30 anos foi agredido com socos durante um roubo. Ele saiu de um bar na Rua Morais e Castro e foi assaltado quando estava na Rua São Mateus. No último final de semana, quatro pessoas foram vítimas de assalto e outra ficou ferida em uma tentativa de roubo nas ruas São Mateus e Morais e Castro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.