Solenidade marca os 30 anos do Centro de Operações da PM

Evento ocorre nesta sexta-feira (15), no auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Nova Era


Por Tribuna

14/12/2017 às 15h57

Os 30 anos de funcionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Juiz de Fora serão comemorados em solenidade nesta sexta-feira (15) no auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte. O evento começa às 10h e contará com a presença do comandante da 4ª Região da PM, coronel Alexandre Nocelli, e do chefe do Copom, major Júlio César Assunção. Na cerimônia haverá homenagem, por meio de parentes, ao coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, primeiro chefe do Copom, já falecido. Também haverá entrega de medalhas de mérito militar a oficiais e praças.

Criada em 1987, a unidade de Juiz de Fora foi uma das pioneiras no Brasil, segundo o major Assunção, atrás de centros de operações criados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Blumenau (SC) e Porto Alegre (RS). Considerado um importante braço operacional da PM por concentrar as ocorrências via 190, o Copom é responsável pelo primeiro atendimento, empenho de viaturas e policiais, monitoramento dos delitos e primeiro registro do crime ou acidente em questão.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.