Católicos celebram dia de Santa Luzia protetora dos olhos

Comemorações começaram no início de dezembro, com os encontros novenários e com missas no santuário Santa Luzia


Por Tribuna

12/12/2017 às 19h16

Cerca de cinco mil fiéis devem passar pela Igreja Matriz de Santa Luzia, no bairro homônimo, nesta quarta-feira (13), para celebrar o Dia de Santa Luzia, considerada pelos católicos como a protetora dos olhos. As comemorações começaram no início de dezembro, com os encontros novenários e com missas no santuário Santa Luzia, na Avenida Ibitiguaia.

De acordo com o pároco da Igreja de Santa Luzia, padre Ronaldo Evangelista de Melo, nesta nesta terça-feira, houve uma procissão para levar a imagem da santa até a igreja matriz, onde, nesta quarta-feira (13), haverá dez missas festivas (5h30, 7h, 8h30, 10h, 11h30, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30), que será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

PUBLICIDADE

“Esperamos receber fieis de várias cidades da região, pois, todos os anos, muitas pessoas, até de outros estados, comparecem às celebrações em homenagem à Santa Luzia. Em todas as cerimônias, haverá benção dos olhos e até testemunho de pessoas que alcançaram bênçãos através da santa”, afirma o pároco.

A Matriz Santa Luzia fica na Rua Ingrácia Pinheiro 160. Os ônibus das linhas 121 e 123 param em frente à igreja.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.