Mestrado em Engenharia Civil da UFJF oferece 18 vagas

Inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de dezembro e 28 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário on-line


Por Tribuna

11/12/2017 às 11h53

A Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou nesta segunda-feira (11) o edital de seleção para o curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil de 2018. Ao todo são oferecidas 18 vagas distribuídas entre duas linhas de pesquisas, vinculadas à área de concentração Estruturas e Materiais: Materiais e Componentes de Construção (sete vagas) e Mecânica das Estruturas (11 vagas). As inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de dezembro e 28 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário on-line no site do Programa.

De acordo com edital, o candidato deve, obrigatoriamente, escolher uma das linhas de pesquisa no momento da inscrição. Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta cadastrada no Gmail. Os documentos necessários para inscrição podem ser conferidos no edital do processo. Vale ressaltar que o envio deve ser feito virtualmente, com todos os documentos em anexo único, em formato de PDF, inseridos no próprio formulário de inscrição.

PUBLICIDADE

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira, acontecem avaliações de conteúdo, com provas com assuntos relacionados a cada uma das linhas de pesquisa e avaliação de língua inglesa. Para a segunda, estão previstas análises curriculares dos candidatos. Estrangeiros passarão por prova de proficiência em língua portuguesa, caso não possuam comprovante que ateste a competência na mesma. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de fevereiro. O cronograma completo do processo, com todas as datas importantes e informações adicionais, pode ser conferido no edital.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.