Utilizada em desvio na BR-116, ponte em Miraí também é interditada

Com passagem precária por Laranjal, recomendação é de que motoristas utilizem a BR-101


Por Tribuna

05/12/2017 às 21h28- Atualizada 06/12/2017 às 09h05

Motoristas que trafegam pela BR-116, impedidos de trafegar pela Serra de Belvedere (Serra de Muriaé) desde sábado, depois de deslizamento de terra no local, ganharam mais um dificultador para trafegar pela região, já que a prefeitura de Miraí divulgou um decreto interditando a ponte sobre o Rio Fubá, a partir desta das 10h desta quarta-feira (6). A decisão foi anunciada na noite desta terça, em publicação feita na página da Prefeitura de Miraí.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um laudo técnico de engenharia, divulgado pela prefeitura de Miraí, constatou que o trânsito pesado de veículos estaria comprometendo a estrutura da ponte, já que o número de veículos aumentou consideravelmente no município, depois do deslizamento na BR-116, onde o trecho segue interditado. Por isso os motoristas estavam utilizando o desvio por Miraí e seguindo sentido Cataguases, pela MG-265. Com a interdição da ponte, alguns motoristas estão utilizando um desvio que passa por Laranjal. Porém, segundo a PRF, o acesso é muito precário para veículos de maior porte. A orientação é que os motoristas passem a utilizar a BR-101. A expectativa é de que a Serra de Muriaé seja parcialmente liberada até o fim de semana.

PUBLICIDADE

Com o desvio pela BR-101, a viagem fica mais longa para o motorista. Conforme a PRF, um condutor que desce a BR-116 e, em Muriaé, segue pela BR-356 até Campos dos Goytacazes e termina a viagem até o RJ pela BR 101, terá viagem aumentada em mais de 140 km.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.